Rita Lee durante entrevista - Reprodução/Vídeo
Rita Lee

O dia em que Rita Lee rasgou a certidão de casamento ao vivo

Durante participação no programa da Hebe, em 1972, Rita Lee rasgou a certidão de casamento

Redação Publicado em 09/05/2023, às 12h55

Faleceu aos 75 anos a cantora e ícone do rock nacional Rita Lee. Dona de uma carreira ilustre, Rita morreu na última segunda-feira, 8, com a informação sendo revelada aos fãs e admiradores nesta terça-feira, 9. 

Dona de uma personalidade única e sem papas na língua, são muitos os momentos marcantes da carreira da cantora. Um deles ocorreu em 1972, durante participação no Programa da Hebe Camargo. A cantora rasgou a certidão de seu casamento com Arnaldo Baptista.

Conforme repercutido pela Revista AnaMaria, os integrantes do grupo Mutantes iniciaram o relacionamento em 1968, dois anos após o grupo ser formado. E do romance veio o casamento, que fez com ambos passassem a viver em uma casa na Serra da Cantareira, em São Paulo.

A cantora Rita Lee /Crédito: Reprodução/Instagram

 

Em outras oportunidades, Lee disse que o casamento ocorreu, pois, ela se cansou da 'fama de vadia' e que também acreditava ser perseguida pelos 'donos da moral e dos bons costumes'. Foi também uma maneira de se tornar independente dos pais, Charles Fenley Jones e Romilda Padula.

Com rumores de traição e até mesmo um não companheirismo, o casamento chegou ao fim de maneira peculiar na televisão brasileira: ambos rasgaram a certidão de casamento ao vivo no Programa da Hebe.

Durante o episódio, que ficou marcado na história da televisão, Arnaldo disse que gostaria de 'dividi sua alegria'. Assim, deu metade da certidão para Hebe e a outra parte para quem estava no auditório. Assim foi oficializado o fim do casamento. 

Após o divórcio, Rita acabou saindo dos Mutantes. Ela disse que fora expulsa pelo ex-companheiro e Sério Dias, seu ex-cunhado. Rita afirmou que a decisão foi motivada pelo machismo.

“‘A gente resolveu que a partir de agora você está fora dos Mutantes porque nós resolvemos seguir na linha progressiva-virtuose, e você não tem calibre como instrumentista'”, disse Rita Lee em sua autobiografia, publicada em 2016.  “Me retirei da sala em clima dramático, fiz a mala, peguei Danny (a cadela) e adiós. No meio da estradinha da Cantareira, parei no acostamento e chorei, gritei, descabelei, xinguei feito louca abraçada a Danny, que colaborava com uivos e latidos”, disse ela.

 

Música cantora programa Carreira ao vivo Rita Lee certidão rasgou Hebe

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro