Fotografia de - Divulgação/ Estados Unidos de Kailasa
Nithyananda Paramashivam

O que se sabe sobre o guru indiano que lidera país inventado

Oficial do governo do Paraguai foi demitido após assinar documento firmando relações com o país de Nithyananda Paramashivam, um criminoso foragido

Redação Publicado em 01/12/2023, às 16h22

Recentemente, Arnaldo Chamorro, um político responsável por chefiar o gabinete do Ministério da Agricultura e Pecuária do governo do Paraguai foi demitido após assinar um documento firmando relações com o chamado "Estados Unidos de Kailasa" — um país que não existe. 

O líder do Estado inventado é Nithyananda Paramashivam, um guru de nacionalidade indiana que, no entanto, é um criminoso que está atualmente sendo procurado pelas autoridades da Índia.  

Felicito o honorável Nithyananda Paramashivam, soberano dos Estados Unidos de Kailasa, e aprecio suas contribuições ao hinduísmo, à humanidade e à República do Paraguai", diz Chamorro em um trecho do documento assinado, conforme repercutiu o site O Globo. 

O guru 

Paramashivam, alega que fundou seu "país" em 2019, com o território sendo uma ilha do Equador comprada por ele. O governo equatoriano, todavia, nega a presença do homem ali. Ainda de acordo com o guru, os Estados Unidos de Kailasa possuem bandeira, constituição, passaporte e até mesmo um banco central, segundo informado pela BBC. 

Outro detalhe relevante é que Chamorro não é a primeira pessoa levada a acreditar que lidava com as autoridades de um Estado legítimo: a prefeitura da cidade norte-americana de Denver, nos EUA, também já assinou um acordo com o país imaginário. 

É importante mencionar também que Paramashivam é procurado pela polícia indiana por ter sido acusado de estupro por uma das seguidoras de sua seita religiosa. Ele já não é visto em público há três anos — em seu lugar, envia representantes dos Estados Unidos de Kailasa. Nas redes sociais, por outro lado, o guru é bem ativo, publicando de forma regular vídeos seus conduzindo sermões

Índia notícias Guru país fictício Nithyananda Paramashivam

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução