O ovo de páscoa de 85 anos e a pequena Sybil na infância - Arquivo pessoal
Páscoa

Ovo de páscoa intacto da Segunda Guerra vai a leilão na Inglaterra

O ovo de páscoa ficou intacto por 85 anos e será leiloado por um alto valor na Inglaterra, após ser encontrado depois que sua dona morreu aos 91 anos

Isabelly de Lima Publicado em 18/03/2024, às 15h47

Um ovo de páscoa que uma menina se recusou a comer durante a Segunda Guerra Mundial, por medo do racionamento, será leiloado. O ovo, que permaneceu intacto por 85 anos, foi encontrado após a morte de Sybil Cook, aos 91 anos, em 2021.

Sybil recebeu o ovo em 1939, quando tinha apenas nove anos. Com a guerra se aproximando, seu tio a aconselhou a guardar o chocolate, pois poderia não haver mais chocolate disponível em breve. Sybil, que adorava o alimento, seguiu o conselho do tio e nunca comeu o ovo.

O ovo, com o tema “Mary Mary Quite Contrary”, foi guardado em uma prateleira no quarto de Sybil por 60 anos. Depois que ela se casou em 1955, o ovo foi levado para sua nova casa e continuou a ser guardado como uma lembrança preciosa.

Detalhes da caixa do ovo de páscoa - Arquivo pessoal

 

Após a morte de Sybil, o ovo foi encontrado por suas filhas. Elas decidiram leiloá-lo para celebrar a vida da mãe e para compartilhar sua história com o mundo. O ovo será leiloado nesta terça-feira, 18, pela Hansons Auctioneers com uma estimativa entre £ 300 e £ 500 (entre R$ 1.900,00 e mais de R$ 3.100,00).

O racionamento

Charles Hanson, proprietário da Hansons Auctioneers, disse para o Daily Mail que a história do ovo de Páscoa de Sybil é “um lembrete maravilhoso da austeridade dos tempos de guerra, da obediência respeitosa e de uma menina que era tão rígida consigo mesma que não se permitia esse tratamento”.

O racionamento de alimentos na Grã-Bretanha durou 14 anos, de 1940 a 1954. O ovo de Sybil é um símbolo daqueles tempos difíceis e da geração que valorizava as menores coisas.

Foto de Sybil Cook antes de falecer - Arquivo pessoal

 

Para as filhas de Sybil, o ovo de Páscoa é uma lembrança feliz da mãe. Elas esperam que o ovo seja vendido para um museu ou para alguém que apreciará sua história.

“Mamãe adorava programas de antiguidades na TV e ficaria emocionada em fazer parte disso”, disse Gill Bolter, uma das filhas de Sybil. “Seria ótimo se o ovo fosse para um museu.”, também para o Daily Mail.

Segunda Guerra Leilão morte tema racionamento intacto dona 85 anos ovo de páscoa

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro