Britney Spears em 2018 - Getty Images
Notícias

Pai de Britney Spears afirma que a cantora precisa ser internada; tutora temporária contesta

Após novas declarações de James Spears em tribunal, a tutora temporária Jodi Montgomery afirmou que seria melhor que ele abrisse mão da tutela da artista

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 07/08/2021, às 11h00

O pai de Britney Spears, com quem a cantora trava uma batalha judicial, afirmou que sua tutora temporária, Jodi Montgomery, teria alegado que a norte-americana está “mentalmente doente”, necessitando de tratamento em uma instituição psiquiátrica. 

A frase foi dita no Tribunal Superior de Los Angeles na última quinta-feira, 5, segundo divulgado pela revista Variety e repercutido pelo G1.

Durante mais de uma década, a artista está sob uma rígida tutela comandada pelo seu progenitor, James Spears, que, por conta disso, possui controle sobre decisões financeiras, artísticas e pessoais de Britney

Após anos em silêncio, contudo, a cantora abriu um processo contra o pai na tentativa de recuperar sua independência — o que parece estar cada vez mais próximo de acontecer, principalmente depois que a princesa do pop conseguiu contratar um advogado renomado em Hollywood, o renomado Mathew Rosengart

Em 9 de julho de 2021, recebi uma ligação da senhora Montgomery. Durante nossa ligação, a senhora Montgomery parecia muito perturbada e expressou quão preocupada estava com o comportamento recente de minha filha e sua saúde mental no geral", narrou o pai de Britney.

"A senhora Montgomery explicou que minha filha não estava tomando suas medicações de forma devida, não estava seguindo as recomendações de sua equipe médica e se recusava até a ver alguns de seus médicos”, disse James em tribunal, conforme o G1. 

Outra informação proferida por Spears seria de que a tutora temporária reconhecera que a artista disse coisas que “não eram verdade” em sua última audição, fato que teria sido provocado por seu estado “mentalmente doente”. A advogada de Jodi, contudo, enviou uma declaração que contesta as afirmações do pai de Britney

"A senhora Montgomery está triste que seu telefonema para o senhor Spears, feito por conta de uma preocupação genuína com Britney, e com a intenção de restabelecer uma relação funcional com o senhor Spears em relação à saúde mental e bem-estar de sua filha está, agora, sendo deturpado e manipulado para obter algum tipo de vantagem tática no processo pendente para removê-lo do cargo de conservador”, dizia a mensagem, que foi repercutida pela Fox News. 

A representante legal da tutora temporária de Britney, que se chama Laurieann Wright, apontou ainda que Jodi nunca disse que a artista deveria ser internada em uma clínica. 

A preocupação que a senhora Montgomery levantou para o Spears durante seu telefonema é que forçar Britney a testemunhar ou fazer com que ela seja avaliada levaria a agulha na direção errada para sua saúde mental", relatou. 

Por fim, Laurieann alegou que sua cliente acreditava que o melhor para a relação de James com a artista seria que ele deixasse de ser seu tutor, e voltasse a ser apenas seu pai, para que possa trabalhar em um “laço de pai e filha saudável e solidário”.

notícias Clínica Psiquiátrica Comunicado advogado Britney Spears tutela batalha judicial James Spears Jodi Montgomery

Leia também

Putin ordena exercícios militares com armas nucleares a suas tropas


Imagens da superfície do Sol são registradas por sonda


A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico