Montagem do participante Gustavo com retrato de Adolf Hitler - Divulgação / YouTube / TV Globo / German Federal Archive
Brasil

Participante do BBB faz analogia à Hitler e choca colega: "Que comparação"

Fala de Gustavo Marsengo foi reprendida por participante e gerou enorme repercussão nas redes sociais

Redação Publicado em 12/04/2022, às 11h24

O participante do reality show Big Brother Brasil 22, Gustavo Marsengo, protagonizou uma polêmica na noite da última segunda-feira, 11, no dia seguinte à eliminação da participante Linn da Quebrada.

Com a predominante saída de participantes que ocupavam o quarto intitulado Lollipop, os rapazes que ocupam o quarto Grunge realizaram uma ação alusiva a uma invasão militar no quarto vizinho.

Pouco após a brincadeira, Gustavo, do quarto Grunge, sugeriu dormir no quarto rival como forma de comemoração, com os colegas compreendendo que o território foi dominado. Ao ser questionado se realmente iria repousar, ele indagou: “Quando Hitler dominou Paris, ele não dormiu em Paris?”.

Imediatamente, o velocista Paulo André retrucou: "Que loucura, que comparação". Gustavo tentou justificar, retirando a comparação e explicando que a inserção foi sobre uma movimentação de guerra.

Foi mal. Não queria me comparar a ele, nunca… Mas eu digo, quando você ganha guerras, não dorme no território inimigo? Bota a bandeira lá?”, acrescentou o participante.

A fala foi cortada da edição de rede do programa, mas vista por espectadores que acompanham o pay-per-view e o streaming Globoplay, sendo amplamente debatida em redes sociais.

Em janeiro de 2021, o participante Hélder Teixeira, do Big Brother Portugal, foi expulso da casa após fazer referência a saudação nazista promovida pelo sanguinário líder ao estender o braço direito.

Brasil Nazismo Adolf Hitler guerra Reality show Big Brother Globoplay comentário

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada