Marcos Paulo foi preso na última quinta-feira, 21 - Divulgação / Arquivo pessoal
homem preso

Polícia prende homem suspeito de ter desaparecido com mulher há quase 15 anos

Homem foi preso na última quinta-feira, 21, no Rio de Janeiro

Giovanna Gomes Publicado em 22/09/2023, às 07h38

Na última quinta-feira, 21, agentes da 159ª Delegacia de Polícia de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, efetuaram a prisão de Marcos Paulo da Silva Pinto, sob suspeita de envolvimento na morte e ocultação do cadáver de sua ex-companheira, Viviane Machado Modesto da Silva. Os crimes ocorreram em outubro de 2018, uma década após o homem ter supostamente desaparecido com a mulher.

O juiz Nando Machado Monteiro dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis, acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o réu pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver de Viviane. Porém, de acordo com o portal de notícias G1, o magistrado decidiu não prosseguir com a acusação de cárcere privado, devido à prescrição desse crime.

O juiz atendeu ao pedido do Ministério Público e determinou a prisão preventiva de Marcos Paulo, que foi cumprida no mesmo dia.

O que diz mãe da vítima

Ao tomar conhecimento da prisão de seu ex-genro, Maria Salvadora, mãe de Viviane, demonstrou profunda emoção e manifestou a esperança de finalmente poder encontrar os restos mortais de sua filha para conceder-lhe um enterro digno.

Ela declarou: "A morte da minha filha não vai ficar impune. Quero agora que ele me diga onde estão os restos mortais dela para eu enterrar. Quero esse homem preso. Tem 14 anos de sofrimento procurando, mas Deus está me mostrando que isso não vai ficar impune".

O advogado que representa a família de Maria Salvadora, Marcos Moraes, reforçou seu compromisso em garantir que Marcos Paulo não seja liberado devido a supostos problemas de saúde. O profissional destacou: "Ele não pode ficar em liberdade."

Rio de Janeiro notícias prisão mãe mulher filha homicídio Ocultação de cadáver desaparecer

Leia também

Homem é morto por policiais após tentar atear fogo em sinagoga na França


Mais de 11 milhões de pessoas não sabem ler e escrever no Brasil, aponta censo


Aos 99 anos, dentista mais velho do mundo continua trabalhando no Japão


Após 8 anos, cientistas desvendam mistério de 'borboleta gigante' no espaço


Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro