Maradona atuando como treinador - Wikimedia Commons
Argentina

Possível negligência na morte de Diego Maradona é investigada pela justiça da Argentina

Familiares do ídolo do futebol já haviam informado que houveram irregularidades no caso

Daniela Bazi Publicado em 28/11/2020, às 16h35

A Procuradoria Geral da República de San Isidro, na Argentina, anunciou que está investigando se houve algum caso de negligência envolvendo a morte de Diego Maradona, ídolo do futebol. Segundo a AFP, uma pessoa próxima a família teria afirmado na última sexta-feira, 27, que "já existem irregularidades".

O advogado e amigo do ex-jogador, Matías Morla, denunciou horas após o falecimento "que a ambulância demorou mais de meia hora para chegar à casa onde estava o [camisa] 10". No entanto, de acordo com uma fonte judicial também para a AFP, tanto Matías quanto os outros membros da família de Maradona ainda não teriam ido pessoalmente à justiça.

"A investigação foi iniciada porque é uma pessoa que faleceu em casa e ninguém assinou a certidão de óbito. Não quer dizer que haja suspeitas de irregularidades, mas é isso que está sendo apurado", afirmou.

Maradona morreu em casa na última quarta-feira, 25, aos 60 anos, devido a uma parada cardíaca. O ex-atleta havia acabado de se mudar para um condomínio fechado em Tigre, próximo a Buenos Aires, após realizar uma operação na cabeça seis dias antes de sua morte.

No momento, a procuradoria ainda espera receber os resultados dos testes toxicológicos solicitados para continuar a investigação.

Futebol morte investigação Negligência maradona

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!