Registro do sino e pintura histórica de Dom Pedro II - Divulgação/Paróquia São João Evangelista e Domínio Público
Dom Pedro II

Presente de Dom Pedro II, sino furtado em SC é encontrado

Presente histórico de Dom Pedro II foi recuperado após roubo

Redação Publicado em 14/06/2023, às 10h09

Em Biguaçu, Santa Catarina, um objeto histórico que remete a Dom Pedro II, último imperador do Brasil, foi roubado e, felizmente, recuperado pelas autoridades no último sábado, 10. 

O objeto em questão é um sino que pertence à Igreja São Miguel Arcanjo. Foi um presente dado pelo imperador Dom Pedro II em 1845. Como repercutido pelo ND+, o sino é encontrado numa torre separada da igreja. Embora protegido por grades, acabou sendo roubado.

Registro do sino roubado e recuperado /Crédito: Divulgação/Paróquia São João Evangelista

Os ladrões em questões violaram o cadeado e levaram o objeto. Quem destacou o sumiço do sino foi Ewerton Martins, o padre que cuida da paróquia. Na última quarta-feira, 7, um dos líderes passou pela igreja e notou a ausência do sino. 

“A igreja fica num lado da BR-101 e a igreja do outro. Há um tempo, tentaram furtar o sino e até quebraram a estrutura do campanário, mas dessa vez, infelizmente, acabaram levando a peça, que é um bem histórico”, explicou Ewerton Martins ao ND+. Um boletim de ocorrência foi aberto após o roubo.

Objeto recuperado

Felizmente, a Paróquia São João Evangelista anunciou através da conta no Instagram que o item histórico foi encontrado num terreno baldio, localizado no Distrito Industrial da cidade de São José, em Santa Catarina.

"Agora aguardamos os processos internos da Polícia Civil. E na semana que vem o sino retornará para Biguaçu", informou a paróquia através da publicação. Nos comentários do post, internautas vibraram com a novidade: "Que notícia maravilhosa!!", escreveu uma internauta. "Que boa notícia!", comentou outra conta. 

Santa Catarina dom Pedro II roubo objeto Sino sumiço Biguaçu

Leia também

Nasa divulga imagen da explosão solar que causou aurora boreal


RS: Nível do Guaíba volta a subir após menor medição em oito dias


Em regime aberto, Alexandre Nardoni quer trabalhar na empresa do pai em SP


Por dentro da 'Caverna da Morte', que mata tudo que entra nela


Jornalista presa por denunciar Covid em Wuhan deverá ser solta após quatro anos


Em meio a enchentes, polícia encontra depósito com objetos roubados no RS