Equipe de resgate sobrevoando região do acidente - Reprodução/Vídeo
Colômbia

Presidente colombiano erra ao anunciar resgate de crianças em acidente aéreo

No início do mês, aeronave caiu na Amazônia colombiana; deste então, três crianças e um bebê de 11 meses seguem desaparecidos

Fabio Previdelli Publicado em 18/05/2023, às 13h52

Nesta quinta-feira, 18, o presidente colombiano Gustavo Petro pediu desculpas publicamente por anunciar erroneamente que três crianças e um bebê haviam sido encostradas após a queda de um avião na Amazônia colombiana no início do mês. 

Sinto muito pelo que houve", começou Petro em um post publicado em seu Twitter oficial. 

"As Forças Armadas e as comunidades indígenas continuarão em sua busca incansável para dar ao país a notícia que ele tanto espera. Neste momento, não há outra prioridade que não avançar as buscas até encontrá-los. A vida das crianças é o mais importante", prosseguiu. 

He decidido borrar el trino debido a que la información entregada por el ICBF no ha podido ser confirmada. Lamento lo sucedido. Las Fuerzas Militares y las comunidades indígenas continuarán en su búsqueda incansable para darle al país la noticia que está esperando.

En este…

— Gustavo Petro (@petrogustavo) May 18, 2023

O que houve?

No último dia 1º, o avião monomotor Cessna 206 decolou de madrugada em Araracuara, na Amazônia colombiana, com destino a San Jose del Guaviare, cidade no estado do Guaviare, na região central do país. 

Pouco depois a decolagem, entretanto, segundo relatado pela Reuters, a aeronave desapareceu dos radares após emitir um alerta de socorro em decorrência de uma falha no motor

A bordo estavam sete pessoas: quatro crianças e três adultos — incluindo o piloto. O trio, porém, morreu no acidente e seus corpos foram encontrados sem vida em meio aos destroços do avião. As crianças seguem desaparecidas.

Segundo informou Gustavo Petro na última quarta-feira, 17, as quatro crianças haviam sido resgatadas com vida. Porém, o presidente colombiano se equivocou e as buscas pelos desaparecidos continua. As crianças possuem 13, 9 e 4 anos de idade, além de um bebê de apenas 11 meses.

Crianças notícias Colômbia resgate sobreviventes bebê queda de avião Amazônia colombiana

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro