Rainha Elizabeth II - Getty Images
Rainha Elizabeth

Rainha Elizabeth usava celular secreto que contava somente com dois contatos

Veja quais eram os dois contatos do celular secreto da rainha Elizabeth II

Redação Publicado em 08/09/2022, às 16h50

Na tarde desta quinta-feira, 8, morreu aos 96 anos, a rainha Elizabeth II, por complicações de saúde. Uma curiosidade revelada é que a rainha possuía um celular pessoal secreto no qual continha apenas dois contatos especiais, que não eram do seu filho Príncipe Charles, nem os seus netos Harry e William.

De acordo com Jonathan Sacerdoti, considerado um dos principais especialistas da família real, o aparelho secreto de Elizabeth II servia para conversar apenas com a sua filha, princesa Anne, 71, e John Warren, gerente de cavalos de corrida da família real.

Ele é genro de um amigo dela, o falecido conde de Carnarvon. Sua casa era o castelo Highclere em Berkshire, que alguns telespectadores podem conhecer melhor como o cenário de Downton Abbey", disse Sacerdoti ao jornal britânico Daily Mirror.

Conforme publicado pelo site de notícias 'Tilt', o celular contava com uma criptografia anti-hacker do MI6, a agência secrete de inteligência britânica.

Ainda segundo o especialista da família real, Warren era o contato que ela mais costumava atender devido a sua admiração ao esporte de corridas de cavalos, no qual investiu por mais de 70 anos.

O seu outro contato no telefone secreto, a princesa Anne, é a única filha mulher de Elizabeth II com o Duque Philip. As duas eram bem próximas, além da filha herdar a paixão por cavalos de sua mãe, às duas ainda combinavam roupas com cores iguais.

celular secreto rainha elizabeth ii contato

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência