A moeda retirada do nariz do russo - Divulgação - Twitter
Bizarro

Russo inseriu moeda no próprio nariz, esqueceu, e ela só foi retirada 53 anos depois

O homem passou por uma série de exames quando começou a sentir um desconforto respiratório, e foi só assim que lembrou da brincadeira de infância

Isabela Barreiros Publicado em 26/11/2020, às 08h00

Na última sexta-feira, 20, um russo de 59 teve um objeto muito curioso retirado de seu nariz em um hospital de Moscou após sentir um desconforto respiratório na narina direita. Conforme comunicado do site do Departamento de Saúde de Moscou, médicos se surpreenderam ao tirar uma moeda de seu organismo.

O homem tinha decidido realizar exames médicos devido à dificuldade de respirar que estava sentindo há alguns meses. A partir disso, otorrinolaringologistas identificaram "um corpo estranho, denso e redondo" dentro de seu nariz, uma espécie de objeto “fossilizado”, que não sabiam ainda o que era.

Foi nesse momento que ele lembrou de uma brincadeira que tinha feito aos seis anos de idade. Naquela época, ele inseriu uma moeda no nariz, mas não queria contar para sua mãe, o que fez com que o item permanecesse em seu corpo e ele esquecesse do fato. Apenas aos décadas depois ele percebeu as consequências do que tinha feito.

O russo passou por um procedimento de 1h30 que retirou a moeda e restaurou seu septo nasal de volta ao eixo. Um dos médicos envolvidos na cirurgia disse: "Nós o operamos na sexta-feira sob anestesia geral e na segunda-feira ele teve alta". 

História Rússia moeda notícia exame bizarro médico nariz

Leia também

Após 200 anos, surdez de Beethoven pode ser desvendada por fios de cabelo


Pintura do século 19 é vandalizada por ativistas do movimento MeToo


Após governadora sugerir matar cachorro de Biden, Casa Branca se pronuncia: ‘Absurdo’


Brasileira nos EUA viraliza ao mostrar itens que são jogados fora pelos americanos


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima