Selena Quintanilla - Wikimedia Commons
Crimes

Selena Quintanilla: Assassina será entrevistada em documentário sobre a cantora

Yolanda Saldívar era uma fã da jovem artista, porém foi considerada culpada pelo assassinato a tiros da jovem artista, em um caso que chocou o mundo

Redação Publicado em 05/02/2024, às 09h56

Uma nova série documental lançada no canal norte-americano Oxygen — que fala principalmente sobre crimes verdadeiros —, será focada na cantora Selena Quintanilla-Pérez, uma bem-sucedida artista estadunidense de ascendência mexicana que foi assassinada com apenas 23 anos. 

A produção é nomeada de "Selena & Yolanda: Os segredos entre elas", fazendo referência à mulher que tirou a vida da cantora, Yolanda Saldívar, que era a presidente de seu fã-clube. 

Segundo informado pela People, a série contará com entrevistas com a própria assassina, que atualmente prossegue presa pelo crime cometido em 1995. Ela foi sentenciada à prisão perpétua, mas está prevista para ficar elegível à liberdade condicional em 2025.

O caso 

Yolanda matou Selena a tiros após a cantora ter descoberto que a outra mulher estava roubando dinheiro dela. Elas eram amigas e também parceiras de negócios na época em que o homicídio se desenrolou. 

A equipe de defesa da criminosa, vale mencionar, sempre alegou que Saldívar na verdade estava tentando se suicidar, tendo matado a cantora por acidente. 

Embora Selena tenha sido vítima de uma circunstância trágica, ela não foi vítima de assassinato”, afirmou o advogado Fred Hagans durante o julgamento da mulher. 

O júri, no entanto, não foi convencido, de forma que Yolanda Saldívar foi considerada culpada pelo assassinato. 

notícias assassinato Crimes documentário selena liberdade condicional

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução