Imagem meramente ilustrativa de urso de pelúcia - Divulgação/Pixabay
Mundo

Sri Lanka: Garota é espancada e vai à óbito durante ritual de exorcismo

Segundo porta-voz da polícia, a mãe da menina de nove anos acreditava que a criança estava com um espírito maligno em seu corpo

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/03/2021, às 15h32

De acordo com o UOL, uma criança de nove anos morreu no último final de semana após ter sido sistematicamente espancada durante um ritual de exorcismo realizado na cidade de Delgoda, no Sri Lanka. A polícia do país foi responsável por prender a mãe da menina e a responsável pelo ritual ontem, 1.

As autoridades informaram que a mãe da garota acreditava que a filha estava com um corpo maligno em seu corpo, o que fez com que ela procurasse os serviços. O porta-voz da polícia, Ajith Rohana, explicou que o objetivo da mãe era realizar um ritual para afastar o “demônio”.

Segundo Rohana, o ritual foi extremamente brutal para a garota, que não resistiu aos ferimentos. Primeiro, a exorcista a banhou em óleo e, depois, a espancou com uma bengala, repetidamente. A menina desmaiou no meio do processo e foi levada a um hospital. 

Em entrevista à Associated Press, o porta-voz informou que a mulher responsável pelo exorcismo é conhecida por prestar esses serviços na região. Ele revelou ainda que não foi a primeira vez que um caso desse tipo aconteceu na cidade.

Tanto a mãe da menina quanto a exorcista ficarão presas até 12 de março, conforme decidido pelo tribunal que aconteceu ontem, em que as acusações foram discutidas pela primeira vez.

História morte ritual notícia Sri Lanka exorcismo acusação

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência