Submarino desaparecido que fazia expedição até o Titanic - Divulgação / OceanGate e Wikimedia Commons, sob licença Creative Commons
Submarino

Submarino desaparecido: Passageiro que tinha passagem para expedição desistiu de embarcar

Empresário português comprou a passagem para a expedição, mas não embarcou, escapando do desaparecimento

Redação Publicado em 21/06/2023, às 17h45 - Atualizado em 22/06/2023, às 08h45

No último domingo, 18, o submarino Titan, da OceanGate Expeditions, começou sua descida em direção aos destroços do Titanic, perdendo o contato com o navio de apoio Polar Prince, que o transportou até o local, após 1 hora e 45 minutos no Atlântico Norte, informaram autoridades.

Os ocupantes do submarino eram o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood, juntamente com o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush. No entanto, uma pessoa que tinha um ingresso para a expedição não compareceu, escapando do desaparecimento.

O empresário português Mário Ferreira, presidente da Media Capital, empresa proprietária da TVI e do grupo da CNN Portugal, tinha um bilhete reservado para o submarino que desapareceu no fundo do mar.

Mário Ferreira é amigo de Hamish Harding, que estava a bordo da embarcação desaparecida. Segundo relatos, os dois conversaram na última sexta-feira, 16, durante uma conferência, segundo a CNN Brasil.

Cancelamento

Eles se conheceram durante um voo turístico ao espaço a bordo do foguete New Shepard, da empresa Blue Origin. Naquela ocasião, Harding convidou o amigo para uma "missão ao Titanic". No entanto, Mário Ferreira cancelou sua reserva em abril.

Nos conhecemos no grupo de astronautas da Blue Origin, e ele me desafiou para uma missão ao Titanic. Achei que não devia ir e não fui. Ainda bem que não fui”, disse.

Durante o encontro na última sexta-feira, Hamish Harding mais uma vez convidou o empresário português para o passeio, mas ele recusou novamente: “O meu amigo que está no submarino me disse que o meu lugar [ainda] estava livre e que eu podia ir com ele. Tínhamos estado juntos na sexta-feira e ele saiu no avião privado para ir embarcar. Eu não quis ir”.

desaparecimento Expedição submarino titanic destroços milionário passageiro embarque

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro