Montagem entre Christian Brückner, principal suspeito, e Madeleine - Divulgação / Arquivo AH
Madeleine McCann

Suspeito de raptar Madeleine McCann é julgado por outros crimes sexuais

Após o homem ser investigado pelo desaparecimento da criança britânica, as autoridades puderam conectá-lo a diversos crimes diferentes

Redação Publicado em 14/02/2024, às 10h39

Na próxima sexta-feira, 16, está previsto para começar na Alemanha o julgamento de Christian Brueckner, que é mais conhecido por ser o principal suspeito de ter sequestrado e assassinado a jovem Madeleine McCann.

Os crimes pelos quais o homem de 47 anos está para ser julgado, no entanto, são outros: ele é acusado de ter cometido uma série de estupros e agressões de teor sexual em Portugal entre os anos de 2000 e 2017, conforme repercutiu o UOL. 

Foi a investigação a respeito do desaparecimento de McCann, aliás, que ajudou a trazer à tona essas ocorrências — quando os detetives passaram a reconstruir a trajetória de Christian B., foram capazes de conectá-lo a uma série de casos de abuso sexual. 

Sem a investigação do caso Maddie, estes supostos crimes não viriam à tona", comentou Christian Wolters, que atua como porta-voz da promotoria alemã responsável pelo julgamento. 

Madeleine McCann

Há quatro anos, quando os investigadores do caso de Madeleine McCann anunciaram que o homem era um suspeito, a procura por evidências do verdadeiro paradeiro da menina britânica ganhou novo impulso. 

McCann tinha apenas 3 anos quando desapareceu do hotel onde sua família estava hospedada durante uma viagem de férias dos pais a Portugal em 2007. Desde então, seus pais lançaram uma busca incansável pela menina, que contou com mobilização internacional mas, até hoje, não terminou de encontrar as respostas necessárias. 

Alemanha notícias Crime suspeito Madeleine McCann crime sexual

Leia também

Tarefa de escola gera polêmica ao classificar Hitler como 'tomador de decisões ético'


Casas em Foz do Iguaçu de pioneiro alemão devem virar museu este ano


Registros da Invasão da Tchecoslováquia, de Josef Koudelka, ganham exposição no IMS


The Crown: Criador admite que ‘não queria mais fazer a série’ após a morte de Elizabeth II


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Besouro-tigre usa ultrassom para se defender de morcegos, diz pesquisa