Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Madeleine McCann: Procurador encontrou mensagem estranha em computador de suspeito

Investigadores acreditam que mensagem pode ser uma evidência; entenda!

Redação Publicado em 01/11/2023, às 11h02 - Atualizado em 04/11/2023, às 22h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem entre Christian Brückner, principal suspeito, e Madeleine - Divulgação / Arquivo AH
Montagem entre Christian Brückner, principal suspeito, e Madeleine - Divulgação / Arquivo AH

Hans Christian Wolters, oficial alemão que atua como procurador no caso Madeleine McCann, relatou em entrevista à BBC que pode ter encontrado uma outra evidência em meio às mensagens do computador do principal suspeito, Christian Brueckner.

De nacionalidade alemã, Brueckner tem uma ficha criminal extensa, que inclui o abuso sexual de outras crianças. Ele morava em Portugal fazia 12 anos na época em que os pais de Madeleine foram passar suas férias lá. Pouco depois da data do desaparecimento da menina britânica, no entanto, o homem fez uma viagem de volta à sua terra natal. 

No computador, ele trocou mensagens perturbadoras com outro pedófilo online. Em uma delas, falou sobre querer sequestrar e matar uma menina. O suspeito também discorreu sobre sua vontade de documentar o crime, e de destruir as provas. 

A resposta do outro foi "mm", que Hans Christian Wolters acredita seria uma referência às iniciais de Madeleine McCann

Pode ser uma dica. Claro, é importante para nós. Pode ser uma peça para o grande quebra-cabeça", apontou à BBC. 

O caso 

A jovem Madeleine tinha apenas 3 anos de vida quando desapareceu misteriosamente do quarto de hotel onde havia sido deixada dormindo junto de seus irmãos mais novos em 3 de maio de 2007. 

Seu sumiço sem deixar vestígios gerou uma caçada internacional e uma investigação que já dura mais de uma década. Seus pais, Kate e Gerry McCann, ainda têm esperança de encontrá-la com vida, mesmo após tanto tempo.