Durante o episódio ocorrido nesta terça-feira, 14 - Divulgação/Vídeo
Brasil

Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá têm 'saidinhas' temporárias

O curto período em liberdade foi concedido como recompensa por bom comportamento dentro da penitenciária

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/09/2021, às 14h42

A Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, que fica localizada no município paulistano do Tremembé, permitiu nesta terça-feira, 14, que algumas de suas detentas tivessem uma de suas "saidinhas" temporárias. 

Segundo repercutido pela Revista AnaMaria, entre elas estavam Anna Carolina Jatobá, Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen, todas marcadas na história brasileira por alguns dos mais chocantes crimes já cometidos nos últimos anos. 

As criminosas, que receberam o benefício como recompensa por bom comportamento, ficarão livres até segunda-feira que vem, 20. Chegada esta data, elas precisarão retornar à prisão. 

Vale lembrar que esta é a terceira saidinha que as prisioneiras da penitenciária recebem este ano. Durante a maior parte do ano de 2020, essas liberdades temporárias foram suspensas em respeito às restrições da pandemia de covid-19.

Relembre os crimes

Anna Carolina Jatobá foi condenada em 2008 pelo assassinato de sua enteada, a menina Isabella Nardoni, que tinha apenas 5 anos de idade quando faleceu. 

Elize Matsunaga, por sua vez, foi responsável pelo esquartejamento de seu marido, o empresário Marcos Matsugana, que era o dono da Yoki. No último mês de julho, a Netflix disponibilizou um documentário sobre o episódio, que se chama "Era uma vez um crime". Na produção, a criminosa foi entrevistada. 

Suzane von Richthofen recebeu sua sentença por conta do assassinato de seus pais. Inclusive, estão para ser lançados no próximo dia 24 de setembro dois filmes a respeito do caso da jovem. “A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais” irão ao ar na plataforma do Amazon Prime.

notícias Crime prisão Suzane Von Richthofen Yoki Isabela Nardoni saidinha Elize Matsunaga Anna Carolina Jatobá

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Afinal, quantas pirâmides egípcias ainda existem?


Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington