Notícias » Brasil

Após autorização da Justiça, Suzane Von Richthofen poderá cursar faculdade

Informação foi divulgada nesta segunda-feira, 13

Redação Publicado em 13/09/2021, às 16h46 - Atualizado às 16h53

Suzane Von Richthofen durante entrevista
Suzane Von Richthofen durante entrevista - Divulgação/Vídeo/Youtube

Condenada a um total de 39 anos de prisão por ter matado (especificamente arquitetado) a morte dos próprios pais, Suzane Von Richthofen voltou às manchetes do Brasil nesta segunda-feira, 13.

Acontece que a mulher de 37 anos foi autorizada pela Justiça a cursar faculdade, após um pedido ter sido protocolado no dia 12 de agosto.

Suzane, que cumpre sua pena em semiaberto, poderá cursar farmácia numa faculdade localizada em Taubaté, São Paulo. Isso foi possível diante do fato de Suzane ter conseguido obter a nota necessária no Enem para seguir com a inscrição no curso, que acontece no período noturno.

A decisão foi assinada pelo desembargador relator José Damião Pinheiro Machado Cogan, como repercute o portal de notícias G1. Vale ressaltar que a autorização deve ser usada de imediato: o segundo semestre das aulas já fora iniciado em 16 de agosto.

A saga

Vale destacar que o G1 procurou a instituição de ensino Anhanguera. Foi explicado que a faculdade aguarda um retorno. A reportagem noticia que o Ministério Público parece não ter sido favorável ao pedido da condenada.

É reforçado que o ministério não tem como prevenir a segurança de Suzane. Por outro lado, a Justiça explica que Von Richthofen está dentro dos requisitos para que possa prosseguir com a presença no curso.