O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
Bolsonaro

Time revela que Bolsonaro venceu votação popular e destaca polêmicas: 'Desaprovação crescente'

O veículo destacou as atuais polêmicas que envolvem a saga do presidente brasileiro

Redação Publicado em 07/12/2021, às 20h14

Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil (PL), chamou atenção nas redes sociais após o anúncio feito pela Revista Time. O veículo internacional revelou que o mandatário venceu a votação popular de personalidade do ano, decidida pelos leitores.

Através de mais de 9 milhões de votos, o presidente do Brasil recebeu um total de 24% no que diz respeito a personalidade do ano de 2021.

No entanto, o resultado que revela a personalidade do ano só será divulgado em 13 de dezembro, após uma votação que é feita pelos editores que trabalham na Revista Time.

Vale destacar que a votação não visa apenas critérios positivos. Ao revelar que Bolsonaro foi o vencedor da votação, por exemplo, a renomada revista optou por destacar a atual taxa de rejeição do presidente e o fato de a figura política ser investigada após ter relacionado de maneira falsa que vacinas contra o Coronavírus poderiam aumentar a chance de ser infectado com HIV.

“Um relatório do Senado brasileiro em outubro recomendou que o presidente fosse indiciado por várias acusações criminais por administrar mal a resposta do país à pandemia”, destaca a revista.

Já em segundo lugar, os leitores da revista elegeram Donald Trump – com 9% dos votos. A terceira posição foi alcançada pelos profissionais de saúde da linha de frente diante da pandemia do novo Coronavírus, com 6,7% dos votos.

Brasil Bolsonaro covid pandemia eleições

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!