Gary Goldsmith (à dir.) e cena de The Crown (à esqu.) - Getty Images e Divulgação/Netflix
The Crown

Tio de Kate Middleton crítica The Crown: 'Simplesmente ridículo'

Mostrando os dramas da família real, The Crown retratou o início do namoro entre o príncipe William e Kate Middleton, no entanto, não agradou

Thiago Lincolins Publicado em 11/01/2024, às 15h10 - Atualizado às 15h15

Abraçada pelo crítica e pelos assinantes da Netflix, a série The Crown chegou ao fim após seis temporadas de sucesso. Misturando fato e ficção ao mostrar os dramas e vitórias do reinado de Elizabeth II, a série virou um sucesso nas redes sociais, entretanto, parece que não agradou o tio de Kate Middleton, esposa do príncipe William e atual princesa de Gales. 

Gary Goldsmith, irmão de Carole Middleton, a mãe de Kate, se mostrou decepcionado com a maneira como o seriado retratou sua família na temporada final. Assim, fez um desabafo durante participação no podcast 'The Crown: Fact ou Fiction', do Daily Mail. 

Na última temporada, a série mostra como começou o relacionamento de William e Kate, que se conheceram na universidade. A série dá a entender que Carole Middleton 'premeditou' a relação que resultou em casamento. 

Gary elogiou os primeiros episódios da última parte e a primeira temporada, no entanto, disse que a série acabou entrando num 'mundo de fantasia'. Para ele, a narrativa da produção tenta 'obter manchetes e o público'. 

"Eu realmente gostei dos primeiros episódios e da primeira temporada de The Crown, mas parece apenas entrar neste mundo de fantasia. Há tantas partes disso com as quais não concordo, e acho que pela narrativa e por tentar obter manchetes e o público. Então, quando começou a se tornar ridículo e fantástico, ficou muito difícil de assistir, então parei", explicou ele, conforme repercutido pela People. "Acho que, pelas pessoas ao redor do mundo que estão assistindo, elas estão vendo isso, e eles estão acreditando, na verdade (..)", disse ele. “Acho que é apenas inventado". 

Ele também disse que sua irmã (e a família) é 'elegante' demais para assistir coisas do tipo e reforça que Carole não é a pessoa 'manipuladora' e 'má' apresentada nos episódios. 

“Acho que a família é elegante demais para assistir coisas assim. Mas eu diria que provavelmente há alguém tomando notas e dizendo: 'Eles disseram isso'", disse ele. "Não entendo por que Carole não tomou medidas legais, porque literalmente é tão ruim assim. Carole não é aquela pessoa manipuladora e má, sentada em uma masmorra, descobrindo maneiras pelas quais ela pode realmente forçar sua entrada na família real. Ela tem força de vontade, tem opiniões, é por isso que temos os filhos e a família que temos hoje". 

Goldsmith também se pronunciou sobre uma conversa da Carole Middleton do seriado com a filha. Ela pede para que a jovem exiba as pernas durante um desfile que contaria com a presença do príncipe William. 

+The Crown: Kate Middleton trocou de universidade para conhecer William?

"Em primeiro lugar, Kate se saiu muito bem ao entrar em St. Andrews (Universidade). Ela é uma garota incrível, incrível, incrível, mas isso não foi notado. Tinha tudo a ver [na série] com 'Kate, você tem que estar aqui neste dia, usando essas roupas, fazendo essas coisas, mostrando as pernas', e simplesmente não é minha família. Não é assim que Carole opera", desabafou o tio da princesa de Gales. "A ideia de Carole sugerir à neta da minha mãe que mostrasse um pouco da perna está tão longe da verdade. É simplesmente ridículo". 

monarquia netflix série crítica kate middleton princesa príncipe William The Crown Streaming

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro