O local que aconteceu o tiroteio - Divulgação/Democrat and Chronicle
Estados Unidos

Tiroteio em Nova York deixa 14 feridos e 2 mortos

Em meio a pandemia do coronavírus, cerca de 100 pessoas de aglomeraram em uma casa para atender a uma festa — o evento acabou em tragédia

Alana Sousa Publicado em 19/09/2020, às 10h00

Na cidade de Rochester, no estado de Nova York, Estados Unidos, ocorreu um tiroteio em uma festa na madrugada deste sábado, 19. Segundo a polícia local, 14 pessoas ficaram feridas e duas morreram.

O evento estava acontecendo em uma casa na região de Marketview Heights e contava com a presença de cerca de 100 pessoas. Quando a confusão começou, as pessoas começaram a correr e então, houve os disparos de arma de fogo. Dois jovens morreram, sendo um homem e uma mulher; os feridos foram encaminhados para hospitais da cidade e, segundo as autoridades, não correm risco de vida.

Mark Simmons, chefe de polícia interino de Rochester, descreveu a cena como “muito caótica”. Para a polícia, a razão do tiroteio ainda não foi esclarecida, teses apontam para um possível ato de violência direcionado a festa, ou ainda, uma ação aleatória.

Os policias agora darão início a uma investigação para encontrar os responsáveis pelo tiroteio. “Esta é uma tragédia de proporções épicas e inéditas, e nós faremos tudo o que pudermos para levar os envolvidos à Justiça”, afirmou Simmons.

A aglomeração ilegal foi denunciada para os oficiais pelo número de emergência — por conta da pandemia de Covid-19 ainda não é possível realizar festas com grande quantidade de pessoas, apesar da orientação não ser respeitada.  

Estados Unidos História morte Nova York Tiroteio

Leia também

Americano busca jacaré de estimação que foi capturado e solto em pântano


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Quadro Mona Lisa será realocado; saiba para onde pintura está sendo levada


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista