George W. Bush (à esquerda) e Donald Trump (à direita) - Getty Images
EUA

Trump rebate críticas de Bush: "O World Trade Center caiu durante sua gestão"

Em discurso realizado no último dia 11, George W. Bush comparou os invasores do Capitólio a 'terroristas estrangeiros'

Redação Publicado em 14/09/2021, às 11h55

No vigésimo aniversário do 11 de setembro, o ex-presidente americano George W. Bush realizou um discurso no qual comparou os apoiadores de Donald Trump que invadiram o Capitólio a terroristas estrangeiros.

Em resposta, o empresário declarou na segunda-feira, 13, que o político "não deveria dar lições a ninguém!" As informações são no New York Post.

“Tão interessante ver o ex-presidente Bush, que é responsável por nos colocar na areia movediça do Oriente Médio (e depois não vencer!), enquanto ele nos dá um sermão de que terroristas de 'direita' são um problema maior do que aqueles de países estrangeiros que odeiam a América, e que estão chegando ao nosso país agora ”, disse Trump em um comunicado enviado por e-mail.

“Se é assim, por que ele estava disposto a gastar trilhões de dólares e ser responsável pela morte de talvez milhões de pessoas? Ele não deveria estar nos dando um sermão sobre nada. O World Trade Center caiu durante sua gestão. Bush liderou uma presidência fracassada e pouco inspiradora. Ele não deveria estar dando lições a ninguém! ”, afirmou o bilionário.

Em seu discurso, Bush declarou que os americanos veem "evidências crescentes" de que os perigos para seu país "podem vir não apenas através das fronteiras, mas também pela violência que se acumula dentro de nós”, citando como exemplo a invasão ocorrida no dia 6 de janeiro.

EUA presidente 11 de setembro terroristas Bush Trump capitólio

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria