Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Participante da invasão ao Capitólio é descoberto se gabando do episódio em aplicativo de namoro

Robert Chapman responderá na Justiça após mulher o denunciar para a polícia

Alana Sousa Publicado em 25/04/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manifestante ocupando palco do Capitólio - Divulgação
Manifestante ocupando palco do Capitólio - Divulgação

A invasão ao Capitólio americano, no início de janeiro de 2021 ainda gera reviravoltas. Desta vez, um homem que participou da invasão que deixou cinco mortos, foi descoberto após comentar sobre o episódio em um aplicativo de namoro.

Segundo informações do portal UOL, Robert Chapman enfrentará acusações na Justiça depois que uma mulher com quem ele conversava no Bumble o entregou à polícia. As mensagens no aplicativo servirão de prova no processo contra o manifestante.

Morador do estado de Nova York, Chapman foi denunciado oficialmente pelo FBI, que alega possuir gravações de câmeras de segurança e postagens comprometedoras em sua página no Facebook. “Eu invadi o Capitólio e cheguei até o Statuary Hall”, se gabou Robert em uma das mensagens enviadas.

O americano responderá por entrada violenta e conduta desordenada, de acordo com o processo iniciado pelo agente Kenneth Kroll.

+Leia mais sobre a invasão ao Capitólio aqui