Logo do Twitter - Pixabay
Política

Twitter detecta mais de mil contas brasileiras responsáveis por desinformação durante eleições dos EUA

O fundador da plataforma Bot Sentinel alertou sobre o caso na última terça-feira, 10

Giovanna Gomes Publicado em 11/11/2020, às 07h26

Christopher Bouzy, fundador da Bot Sentinel, plataforma que monitora a atividades de robôs no Twitter, informou que mais de mil contas brasileiras, que tinham a finalidade de espalhar desinformação durante a eleição americana, foram detectadas.

De acordo com as informações dadas por ele, na terça-feira, 10, os perfis defendem que houve fraude na contagem de votos e que, portanto, Donald Trump teria vencido a disputa.

"Desde a semana passada, acompanhamos as atividades das eleições e, desde o primeiro dia, percebemos que contas brasileiras estavam espalhando desinformação. Mas na semana passada eram aproximadamente 370-400 contas brasileiras no Twitter. Agora são bem mais de 1000 se aproximando de 2000", declarou Bouzy à GloboNews. Segundo ele, as contas frequentemente publicam a #BidenWasNotElected ("Biden não foi eleito").

O que Trump alega

O movimento nas redes sociais ocorre após o republicano ter afirmado que milhares de votos haviam sido recebidos "ilegalmente" na Pensilvânia e em outros estados após o dia 3 de novembro, quando ocorreu a eleição.

No entanto, em entrevista à CNN, a advogada Ellen Weintraub, que é membro da Comissão Eleitoral Federal dos Estados Unidos, declarou: "Não há provas de que votos ilegais estejam sendo contabilizados. Não sou só eu que estou dizendo isso. Há pessoas pelo país todo, especialistas apartidários, vindo a público para falar sobre a eleição".

Fake News eleição brasileiros robô Twitter

Leia também

Tragédia no Rio Grande do Sul destruiu ou danificou cerca de 100 mil residências


Ministério da Cultura lançará streaming gratuito com filmes nacionais


Migrantes cubanos são resgatados com vida após 2 meses em jangada


Na Irlanda, professora encontra pedra com escritos de 1.600 mil anos em jardim


Filho de Rita Lee posta homenagem para mãe após um ano de morte: ‘Te amo’


Vulcão entra em erupção na Indonésia e provoca alerta