Fotografia do senador Major Olimpio - Divulgação/Twitter/Major Olimpio
Brasil

Um mês antes de vir a óbito por coronavírus, Major Olimpio participou de ato contra lockdown

Em fevereiro, o falecido senador marcou presença em trio elétrico contra medidas de restrições na cidade paulista de Bauru

Alana Sousa Publicado em 18/03/2021, às 18h15

Morreu nesta quinta-feira o senador Major Olimpio (PSL-SP) devido a complicações de uma infecção por coronavírus, conforme informou o portal UOL. O político estava internado desde o início de março no hospital São Camilo, no estado de São Paulo, aonde veio a óbito causado por morte cerebral.

Sua família confirmou o falecimento nas redes sociais: “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”.

Entretanto, antes de se contaminar com a Covid-19, o senador havia participado no mês de fevereiro de uma passeata contra o lockdown na cidade de Bauru, imposto pelo governador João Doria. As informações também foram divulgadas pelo portal UOL.

Juntamente com a prefeita da região, Suéllen Rosim, e o empresário Luciano Hang, Olimpio passeou em um trio elétrico com a faixa “Fora Doria”. Bauru estava classificada na Fase Vermelha do plano feito para a pandemia em São Paulo, com alta nos casos de infecção e mortes; atualmente está em vigor a Fase Emergencial, ainda mais restritiva.

Personagem História morte Política senador pandemia coronavírus Major Olimpio

Leia também

40 anos depois, Drew Barrymore relembra infância no set de E.T. em novo vídeo


Ator de ‘Harry Potter’ opina sobre falas polêmicas de J.K. Rowling: ‘Me entristece’


Estátua grega de 2 mil anos pode retornar à Itália após décadas


Tiranossauro rex pode não ter sido tão inteligente quanto pensávamos


Primeiro contrato de trabalho da princesa Diana com informação errada é leiloado


Cinco esqueletos são encontrados em casa de antigo líder nazista