Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Morte de Major Olimpio por coronavírus faz Bolsonaro cancelar evento no Congresso Nacional

O ato simbólico seria usado pelo presidente para entregar duas MPs referentes ao novo auxílio emergencial

Alana Sousa Publicado em 18/03/2021, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images

Após o anúncio da morte do senadorMajor Olimpio (PSL-SP) devido a complicações de uma infecção por coronavírus, o presidenteJair Bolsonaro (Sem Partido) cancelou um evento que faria ainda no dia de hoje, 18, no Congresso Nacional.

Segundo informações divulgadas pelo portal UOL, o governante brasileiro planejava entregar, em um ato simbólico, duas Medidas Provisórias sobre ao auxílio emergencial, que vem sendo tema de debate entre os políticos nos últimos meses.

Bolsonaro, que já havia usado as MPs como forma de aumentar sua popularidade no ano de 2020, buscava repetir o feito com a volta o auxílio; agora, a ser pago para 46 milhões de brasileiros.

Internado desde o início de março no hospital São Camilo, no estado de São Paulo, Olimpio teve sua morte confirmada nesta tarde de quinta-feira, 18. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz trecho de mensagem postada em seu perfil oficial nas redes.

Após o choque da notícia, as MPs serão enviadas por vias administrativas, conforme alegou a Secretaria Especial de Comunicação Social. Com novas regras, o valor a ser pago pelo governo deverá ter início no mês de abril.