Civis ucranianos alimentando soldado russo - Divulgação/Redes Sociais
Ucrânia

Vídeo mostra civis ucranianos alimentando soldado russo

Em meio ao conflito entre os dois países, causado pela invasão russa, ato de humanidade chamou a atenção

Fabio Previdelli Publicado em 03/03/2022, às 15h54

Em meio a crise na Ucrânia, causada após a invasão da Rússia, uma imagem viralizou nas redes sociais ao mostrar a interação entre um civil ucraniano e um soldado russo. Na ocasião, o combatente, que havia se rendido, estava sendo alimentado pelo ucraniano. 

O vídeo foi publicado na última quarta-feira, 2, e ganhou o mundo, entretanto, o soldado rendido não foi identificado. Visivelmente abalado, o russo se alimentava de um pedaço de bolo e bebia uma xícara de café, oferecida por locais. 

Russian soldier has surrendered and got cried when he was on the face call with his mom.
Russian soldiers, surrender, Ukrainian people will feed you, just surrender.#Ukraine #UkraineUnderAttack #UkraineWar #UkraineRussiaWar #StandWithUkraine #StopPutinNOW pic.twitter.com/MSODT7LMBB

— Volodymyr Zelenskyy Fan Page (@Volodymyr_Zelen) March 2, 2022

Uma mulher também lhe oferece um telefone, para que o combatente pudesse falar com sua família. Ao ouvir a voz de sua mãe, o sujeito começa a chorar, conforme relatou matéria publicada pelo UOL. 

"Não se preocupe, Natasha. Ele está vivo e bem. Você receberá uma ligação mais tarde", diz a mulher à mãe do russo. No vídeo também é possível ouvir a voz de um homem dizendo: "Esses jovens... Não é culpa deles. Eles não sabem por que estão aqui. Eles estão usando mapas antigos, estão perdidos."

A Rússia está enviando meninos de 20 anos para morrer aqui. Milhares deles. Graças a Deus os ucranianos não perderam sua dignidade e humanidade”, tuitou a jornalista Anastasiia Lapatina, do ‘Kyiv Independent’ ao divulgar uma imagem do soldado em suas redes sociais.

A Russian soldier surrendered. Ukrainians gave him tea, food, and let him call his mother on video. I want to cry from how much I love my country. pic.twitter.com/ZiERQsyBbo

— Anastasiia Lapatina (@lapatina_) March 2, 2022
Europa Rússia notícias Ucrânia Invasão soldado crise internacional

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna