Daniella Perez e Razul Gazolla - Reprodução/Arquivo pessoal
Daniella Perez

Viúvo de Daniella Perez comenta morte de Guilherme de Pádua: 'Planeta amanheceu melhor'

Raul Gazolla, viúvo de Daniela Perez, se pronunciou após a repercussão da morte de Guilherme de Pádua, assassino da jovem atriz

Redação Publicado em 07/11/2022, às 12h14 - Atualizado às 12h20

Morreu no último domingo, 6, o ex-ator e pastor Guilherme de Pádua. Condenado por assassinar a atriz e dançarina Daniella Perez em 1992, Pádua faleceu aos 53 anos em Belo Horizonte, Minas Gerais, após sofrer um infarto. 

A morte de Pádua foi confirmada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha. Em suas palavras, Guilherme 'tava dentro de casa, caiu e morreu'. 

"Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer", disse Márcio na transmissão.

O que disse Raul 

Ao ser assassinada pelo colega de trabalho em 1992, Daniella era casada com Raul Gazolla, também ator, que comentou o óbito do responsável pelo assassinato da jovem atriz. 

Raul disse que o 'planeta amanheceu melhor'. O ator também comentou um tópico que repercutiu entre internautas: a maneira como o pastor informou a morte de Pádua

"O planeta amanheceu melhor, o ar mais limpo. Até o bispo da igreja dele [Márcio Valadão] deu a notícia rindo. Devia ser um tormento para a igreja ter como pastor um assassino com um ego tão grande quanto seu crime", afirmou Gazolla à Folha. 

Gazolla também disse que Pádua vai 'acertar as coisas com o invertido'. 

Já foi tarde. Agora tem que acertar as contas com o invertido, o capiroto, o coisa ruim. Vamos seguir em frente e agradecer por estarmos em um mundo melhor hoje", disse ele.

Documentário

Raul e um dos familiares de Daniella Perez que aparecem na produção 'Pacto Brutal', da HBO. A série documental revela a intensa investigação do assassinato da promissora atriz e dançarina, filha da novelista Gloria Perez, que em 1992, fora assassinada por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, sua então esposa. 

Durante a estreia da produção, Raul comentou sobre a índole dos criminosos em entrevista à Coluna de Patrícia Kogut, no O Globo. 

"Acham que a índole dessas pessoas vai mudar? Eles nunca mudaram. Sempre tiveram essa conduta. Ela, de se esconder. Ele, de falar merda. Naquela época, não tinha a expressão fake news. Ele é a própria fake news", disse Raul. 

morte Crime assassinato atriz HBO série produção Daniella Perez Raul Gazolla Gloria Perez

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais