O vocalista Axl Rose - Getty Images
Axl Rose

Vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose é acusado de agressão sexual nos EUA

O vocalista de uma das bandas de rock mais famosas do mundo foi acusado por uma mulher de agressão sexual ocorrida em 1989

Redação Publicado em 22/11/2023, às 19h24

O vocalista da icônica banda de hard rock, Guns N' Roses, Axl Rose, está no centro de uma polêmica. O músico enfrenta alegações de agressão sexual datadas de 1989, de acordo com documentos judiciais obtidos pela AFP nesta quarta-feira, 22.

A vítima, identificada como Sheila Kennedy, uma atriz e modelo, afirma no processo que Rose a “agrediu sexualmente” e que ela “não consentiu e se sentiu dominada” durante o incidente que teria ocorrido em um quarto de hotel em Nova York, após um encontro na boate.

O documento alega que o líder da banda forçou Kennedy a participar de atos sexuais indesejados, destacando que a modelo, temendo uma reação violenta, optou por não resistir. Os advogados de Kennedy argumentam que ela acreditava que recusar ou tentar afastar Rose resultaria em consequências físicas prejudiciais.

(Isso) teve impactos emocionais, físicos, psicológicos e financeiros ao longo da vida de Kennedy", completou a denúncia.

Busca por reparação

O processo civil, apresentado à Suprema Corte do condado de Nova York em 22 de novembro, busca justiça ao exigir que Axl Rose, cujo nome de registro é William Bruce Rose, enfrente um julgamento com júri.

“Rose usou sua fama, status, e poder como uma celebridade e artista na indústria musical para poder manipular, controlar e agredir violentamente Kennedy”, afirma a denúncia.

A demandante busca reparação financeira pelos danos e traumas causados pelo comportamento agressivo de Axl, alegadamente intensificado pelo uso de drogas. O vocalista ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações, segundo a AFP, via UOL.

banda cantor mulher acusação Agressão Guns n' Roses Sexual júri vocalista 'Axl Rose'

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro