Respectivamente Camilla, príncipe Charles e Lady Di - Wikimedia Commons
Família Real Britânica

Da irmã de Diana a Camilla: O histórico de relacionamentos do rei Charles III

O filho mais velho da Rainha Elizabeth II manteve diversos envolvimentos amorosos durante a juventude

Redação Publicado em 17/11/2020, às 16h48 - Atualizado em 05/05/2023, às 11h23

Se durante sua infância e adolescência, o primogênito da rainha Elizabeth II sofreu bullying na época em que estudou no colégio Gordonstoun, na fase adulta o príncipe Charles virou de uma vez por todas essa página.

Conhecido como um dos solteiros mais cobiçados durante a década de 1970, o príncipe de Gales teve diversos casos amorosos, acredita-se que o homem tenha namorado mais de 20 mulheres no período de uma década.

A série documental, The Royal House of Windsor (2017), produzida pela plataforma de streaming Netflix, revela que Charles passou a se abrir para os interesses amorosos através de uma carta escrita por seu tio, Lord Louis Mountbatten.

Na correspondência escrita no início dos anos 1970, Mountbatten encorajava o príncipe a curtir sua vida de solteiro enquanto não encontrava uma esposa. A partir desse momento, Charles conheceu diversas mulheres, se apaixonou intensamente por algumas, mas, também apenas viveu o momento com outras.

Contudo, na época, o homem já tinha 30 anos de idade e a família real se preocupava com a linha de sucessão ao trono. A monarquia queria que o príncipe encontrasse sua ‘parceira adequada', o que aconteceu quando o caminho de Charles cruzou com o de Diana Spencer.

As namoradas do príncipe

Princesa Diana e Camilla durante uma corrida de cavalos / Crédito: Getty Images

 

Acredita-se que uma das primeiras namoradas de Charles tenha sido Lucia Santa Cruz, conhecida como filha do ex-embaixador do Chile em Londres, como repercutiu o News AU. Eles se conheceram em 1967, durante um jantar oferecido por um amigo em comum.

Lucia era cinco anos mais velha que Charles.  Cruz teve inclusive um papel crucial na vida do príncipe: foi ela quem o apresentou a Camilla Shand (posteriormente Parker-Bowles), peça chave na história do filho da rainha. 

Logo após Santa Cruz, Charles se envolveu amorosamente com Camilla, em 1972. A conexão entre eles foi instantânea, mas, o relacionamento não seguiu. O casal se separou após Charles ser mandado para a Marinha e Camilla se casar com Andrew Parker-Bowles. Mas, a história dos dois jamais teve um fim.

Longe de Camilla, Charles namorou Lady Jane Wellesley entre 1973 e 1974, como repercutido pelo International Business Times. Na época, a mulher foi considerada uma forte candidata ao casamento, entretanto, o relacionamento acabou.

Depois desse romance, o príncipe de Gales namorou Davina Sheffield — neta do primeiro Lorde McGowan—, em 1976, como repercutido pela Marie Claire UK. Contudo, já no ano seguinte engatou um namoro com outra pessoa que viria a ser essencial em sua história: Lady Sarah Spencer, irmã mais velha de Diana. Foi ela quem apresentou Charles para a futura esposa.

Lady Sarah McCorquodale, em 2004 / Crédito: Getty Images

 

Entretanto, antes de se relacionar amorosamente com Lady Di, o primogênito da rainha da Inglaterra, ainda namorou Anna Wallace — filha de um dono de terras da Escócia —, em 1980.

De acordo com o livro Duchess of Cornwall: Camilla Story and Secrets, Charles já estava desesperado com a pressão de encontrar uma esposa, por isso, pediu Anna em casamento. Acontece que a mulher rompeu o romance após ter sido ignorada a noite toda pelo namorado, durante a festa de aniversário de 80 anos da Rainha-Mãe.

Diana

No mesmo ano em que se relacionou com Anna, o Príncipe Charles voltou a ter contato com Diana. Logo, a família do príncipe viu naquela jovem loira de olhos azuis, o potencial para um casamento — o que aconteceu em 29 de julho de 1981.

Entretanto, o relacionamento não foi um conto de fadas e o casal se divorciou em 9 de dezembro de 1996, após traições e polêmicas. Durante o período em que Charles esteve casado com Lady Di, ele manteve relações extraconjugais com sua ex-namorada de 1972, Camilla Parker-Bowles.

Depois de anos desde a morte da princesa de Gales, em 1997, Charles e Camilla assumiram de vez o relacionamento e se casaram em 9 de abril de 2005, permanecendo juntos até hoje.

 

rainha elizabeth ii Princesa Diana Príncipe Charles Amazon Camilla Parker-Bowles namoradas

Leia também

A outra vítima do GP de San Marino: A trágica morte de Roland Ratzenberger


Drogas e morte precoce: o declínio da atriz Dana Plato


O Caso Asunta: Veja a verdadeira história por trás da série da Netflix


Bebê Rena: Suposta perseguidora da vida real critica série: 'Eu sou a vítima'


Bebê Rena: Veja 5 diferenças entre a série e a história real


Quatro Dias com Ela: Veja a história real por trás do filme