Matérias » Família Real Britânica

Breve romance com Charles: Lady Sarah Spencer, a não tão conhecida irmã de Diana

A irmã mais velha de Lady Di foi retratada recentemente no seriado The Crown. Conheça sua importância para a família real!

Penélope Coelho Publicado em 16/11/2020, às 14h28 - Atualizado às 18h22

Lady Sarah McCorquodale, em 2004
Lady Sarah McCorquodale, em 2004 - Getty Images

A quarta temporada de The Crown estreou na plataforma de streaming Netflix no último domingo, 15. A nova etapa do seriado que aborda o reinado de Elizabeth II trouxe à tona uma personagem de importância para a história da família real, mas, que normalmente acaba sendo pouco comentado.

Trata-se de LadySarah Spencer — atualmente chamada de LadySarah McCorquodale—, se não fosse por ela, talvez Charles e Diana nunca teriam se aproximado e formado o casal que marcou a história da monarquia britânica.

Breve namoro, grande mudança 

Nascida em 19 de março de 1955, Lady Elizabeth Sarah Lavinia McCorquodale é filha de John Spencer, o 8º Conde Spencer e Shand Kydd, consequentemente, irmã mais velha da princesa de Gales, Diana.

Charles e Diana no dia de seu casamento / Crédito: Getty Images

 

No ano de 1977, quando tinha 22 anos, o caminho de Sarah se cruzou com o do solteiro mais cobiçado da época: o herdeiro do trono, príncipe Charles. Na ocasião, eles engataram um breve namoro que não deu certo para McCorquodale, contudo, alterou os rumos da família real. Já que foi Sarah quem apresentou para o príncipe aquela que viria a ser sua esposa.

De acordo com a revista Harper's Bazaar, antes de o namoro terminar de fato, a mulher demonstrou à imprensa que o relacionamento não iria durar. Contudo, antes de dar um ponto final ela decidiu mostrar sua irmã mais nova para Charles, durante uma visita que o príncipe fazia a Althorp, casa ancestral da família Spencer.

Na nova temporada de The Crown, a primeira vez que o príncipe de Gales se encontra com Lady Di é regada de romantismo e acontece enquanto Diana (interpretada por Emma Corrin) se esconde atrás de uma planta para não ser vista por Charles (interpretado por Josh O'Connor), seguindo as ordens restritas de Sarah (Isobel Eadi).

Entretanto, a realidade parece ter sido mais comedida. Em entrevista ao The Guardian, a irmã mais velha da princesa de Gales revelou que Diana e Charles se encontraram pela primeira vez durante uma caça a um faisão, em meio a um campo arado.

Na época, Sarah foi somente uma das dezenas de namoradas que o príncipe teve, já que a decisão final da família real para a escolha de uma possível futura rainha foi a de que ele se casasse com sua irmã, Diana.

Vida pessoal e papel na família real

Durante a adolescência sabe-se que a mulher sofreu com distúrbios alimentares — assim como sua irmã mais nova — e lutou muito para se recuperar. Mas, a britânica seguiu sua vida e deixou para traz também a época em que namorou com o cunhado. 

Sarah McCorquodale em entrevista no ano de 2017 / Crédito: Divulgação/Youtube/Good Morning America

 

Antes do casamento entre Charles e Diana, Sarah já tinha um novo amor. Ela casou-se com Neil Edmund McCorquodale, no dia 17 de maio de 1980 em Northamptonshire, na Inglaterra. O casal está junto até hoje e esse relacionamento rendeu frutos, os filhos Emily Jane McCorquodale; George Edmund McCorquodale e Celia Rose McCorquodale.

Após a morte de sua irmã em um acidente de carro no ano de 1997, Sarah foi a presidente do Fundo Memorial Diana, Princesa de Gales, uma instituição de caridade que tinha o objetivo de continuar o trabalho humanitário realizado pela princesa. Entretanto, a instituição fechou as portas em 2012.

Atualmente, aos 65 anos de idade, LadySarah continua ativa e principalmente próxima de seus sobrinhos William e Harry, comparecendo em todas as ocasiões especiais que envolvem os queridos filhos de sua irmã mais nova, como casamento e batizado dos filhos.


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio das obras disponíveis na Amazon

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7