Botha era um famoso caçador - Youtube/Reprodução
Personagem

Esmagado por um elefante: a insólita morte de Theunis Botha, caçador de animais

O incidente ocorreu na África do Sul em 2017 quando Botha e se grupo se deparou com uma manada

Giovanna Gomes Publicado em 14/10/2020, às 16h35

A história de Theunis Botha, famoso caçador que foi morto ao ser esmagado por um elefante em 2017, obteve grande repercussão à época em que ocorreu, sendo que para muitas pessoas o incidente chegou ser até mesmo irônico. Mas quem era de fato Theunis Botha?

Um famoso caçador

Theunis Botha tinha 51 anos e morava com sua família em Limpopo, uma província localizada ao norte da África do Sul. Era formado em psicologia e antropologia pela Universidade de Pretória e tinha cinco filhos. Antes de se tornar famoso pela caça, foi sargento da infantaria e serviu durante a guerra civil em Angola

Manada de elefantes - Pixabay

 

No entanto, apesar de sua formação, o caçador vivia a partir de safáris que organizava. Seus clientes pagavam milhares de dólares para caçar animais como leopardos, búfalos, elefantes e girafas em expedições no Zimbábue, em Moçambique, em Botsuana e na Namíbia.

Imagem meramente ilustrativa de rifle de caça - Pixabay

 

De acordo com a Theunis Botha Game Hounds Safaris, a empresa de Botha, a família do caçador teria sido uma das primeiras a terem chegado à região do Parque Nacional Kruger.  

O trágico acontecimento se deu no dia 19 de maio de 2017, quando Botha estava com um grupo de pessoas para caçar os elefantes em Gwai, no Zimbábue.

Segundo testemunhas, três fêmeas, que protegiam seus filhos, haviam se aproximado do grupo. Como consequência, o caçador atirou nos animais. Conforme relatado pelo News24, um dos elefantes escapou da mira do caçador e o levantou com a tromba, o que fez com que um colega atirasse no bicho. De imediato, o animal caiu sobre Theunis e o esmagou.

Elefante africano - Wikimedia Commons

 

Curiosamente, Botha era amigo de outro caçador, Scott van Zyl, que foi morto por crocodilos no mês anterior à sua morte, no Zimbabwe.

A história do incidente percorreu o mundo e diversas foram as opiniões quanto ao caso. Enquanto para uns Theunis era um grande herói, outros reprovavam seu estilo de vida, chegando até mesmo a comemorar sua morte.


+Saiba mais sobre o tema por meio de obras disponíveis na Amazon Brasil

Animals: A Visual Encyclopedia, de DK Publishing (2012) - https://amzn.to/33TNk6r

Life Lessons from the Heart of Horses: How Horses Teach Us About Relationships and Healing, de Kathy Pike (2021) - https://amzn.to/31JdYMA

Animal Kingdom: A Collection of Portraits, de Randal Ford (2018) - https://amzn.to/33QdKWN

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W

 

África do Sul caçador elefante safari Theunis Botha

Leia também

Taj Mahal Palace: Alvo de um atentado terrorista, hotel virou campo de guerra


Atentado ao Hotel Taj Mahal: 5 coisas para saber sobre a história real do filme


Harry Potter: Os significados, em latim e outras línguas, dos feitiços


O Caso Asunta: Veja a verdadeira história por trás da série da Netflix


Os relatos conturbados sobre os momentos finais dos Beatles


Linha Direta: Veja o caso do 'falso profeta', exibido no programa