Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Insólito

A inusitada história do casal chinês que esteve no mesmo lugar 11 anos antes de se conhecer

No ano 2000, bem antes do destino uni-los, os dois estiveram na Praça Quatro de Maio, em Qingdao

Daniela Bazi Publicado em 14/02/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xue e Ye na Praça Quatro de Maio, na China - Divulgação
Xue e Ye na Praça Quatro de Maio, na China - Divulgação

Em 2018, um casal chinês viralizou na internet após descobrir que havia estado no mesmo lugar, 11 anos antes do primeiro encontro. O fato aconteceu após a esposa, Xue, divulgar uma foto que tirou no ano 2000 onde seu marido, Ye, aparece no fundo.

Eles faziam uma visita a Praça Quatro de Maio, na cidade de Qingdao, na China quando acabaram tirando uma foto ao mesmo tempo. Na época, eles não chegaram a trocar palavras ou se apresentar formalmente um ao outro. O destino só cruzou os pombinhos em 2011.

O episódio cômico só foi revelado quando o casal tentou descobrir com quem suas filhas eram mais parecidas. Durante uma visita a casa da mãe de Xue, o homem decidiu procurar algumas fotos antigas nos álbuns de família quando fez a insólita descoberta.

Eles acabaram descobrindo também que, como obra do destino, os dois só estavam ali naquele dia por causa de suas mães. O marido disse que foi à Praça Quatro de Maio pois estava em uma excursão que sua mãe não teve a oportunidade de comparecer por ter tido apendicite, e decidiu ir em seu lugar para não perder a viagem.

Já Xue, afirmou que havia viajado com a sua mãe, que estava se recuperando de uma recente cirurgia e decidiu que queria fazer uma viagem pela cidade para que pudesse relaxar. Logo após a descoberta, o casal comparou as fotos e conseguiu comprovar o fato.

“Eu a ouvi mencionar antes que ela esteve em Qingdao, enquanto eu também fui a Qingdao e tirei fotos na Praça Quatro de Maio. Ainda não sabíamos. Quando vi a foto, fui pego de surpresa e fiquei arrepiado por todo o corpo... essa era minha pose para tirar fotos. Também tirei uma foto, tinha a mesma postura (como capturada na foto da Sra. Xue), apenas de um ângulo diferente”, revelou Ye.

Após o compartilhamento das imagens nas redes socais, a história rapidamente se espalhou ao redor do mundo. A família diz agora que Qindao se tornou um lugar especial para todos. "Quando as crianças forem mais velhas, iremos a Qingdao novamente e a família tirará uma foto novamente", disse o marido.


+Saiba mais sobre a história chinesa através das obras abaixo

Mao: A história desconhecida, Jon Halliday e Jung Chang (e-book)

link - https://amzn.to/2oXZskY

 A Extraordinária História da China, Sérgio Pereira Couto (e-book)

link - https://amzn.to/2sPnOPN

The Archaeology of Early China: From Prehistory to the Han Dynasty (English Edition), Gideon Shelach-Lavi (e-book)

link - https://amzn.to/35ts58I

Mao Peiqis Interpretação dos Sete Imperadores na Dinastia Ming (Edição Chinesa), Mao Pei Qi (2006)

link - https://amzn.to/36AUH19

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.