Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Estados Unidos

Além de Michael Jackson: Veja 5 celebridades que escaparam do atentado às Torres Gêmeas

Personalidades midiáticas revelam como conseguiram se livrar dos atentados de 11 de setembro de 2001, nos EUA

Redação Publicado em 12/09/2023, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro dos ataques às torres gêmeas (à esqu.) e Michael Jackson (à dir.) - Getty Images
Registro dos ataques às torres gêmeas (à esqu.) e Michael Jackson (à dir.) - Getty Images

Em 11 de setembro de 2001, atentados terroristas ocorridos em Nova York, nos Estados Unidos, chocaram o mundo. Dois aviões foram lançados nas torres gêmeas do World Trade Center, resultando em destruição e mais de 2 mil mortes.

Ao mesmo tempo, personalidades midiáticas quase estiveram entre as vítimas dos atentados que resultaram na Guerra ao Terror promovida pelos EUA. De Michael Jackson a Sarah, Duquesa de York: Relembre nomes famosos da mídia que, por pouco, não estiveram no World Trade Center ou nos aviões utilizados durante os ataques naquele 11 de setembro trágico. 

1. Sarah, duquesa de York

Nome conhecido entre os nomes da família real, Sarah foi a esposa do Príncipe Andrew, Duque de York e terceiro filho da rainha Elizabeth II, que faleceu no último ano. Ao Daily Star, ela revelou que deveria ter entrado no prédio em 11 de setembro de 2001, entretanto, acabou se atrasando. No local, ela teria uma reunião com uma instituição de caridade. 

Sarah, duquesa de York /Crédito: Getty Images

"Aproveito cada minuto como uma bênção, realmente aproveito, e realmente trabalho duro para isso", refletiu a duquesa de York a respeito de ter conseguido 'escapar' dos atentados.


2. Seth MacFarlane

Ator e dublador, Seth MacFarlane é famoso por ser o criador da famosa animação 'Family Guy'. No dia do atentado, ele deveria ter embarcado em um dos aviões sequestrados por terroristas, no entanto, acabou se atrasando e perdeu o voo. 

O ator Seth MacFarlane /Crédito: Getty Images

"Fui reservado naquele voo e estava bebendo na noite anterior, de ressaca e perdi o avião por cerca de 10 minutos. Foi uma decisão muito difícil para mim", disse ele, conforme repercutido pelo site Just Jared.


3. Mark Wahlberg

O ator Mark Wahlberg, nome conhecido em Hollywood, também deveria ter embarcado em um dos aviões que foram sequestrados por extremistas naquele 11 de setembro. A situação só mudou, pois, ele optou por alugar um jato. Wahlberg, que deveria ir até Los Angeles, aceitou um convite de amigos para um festival de cinema em Toronto, no Canadá. 

O artista Mark Wahlberg /Crédito: Getty Images 

"Se eu estivesse naquele avião com meus filhos, não teria acontecido como aconteceu. Haveria muito sangue naquela cabine de primeira classe e então eu diria: 'Ok, vamos pousar em algum lugar seguro, não se preocupe'”, afirmou o artista ao Men's Journal.


4. Rob Lowe

O caso de Rob Lowe, ator e diretor, é diferente dos outros aqui mencionados. Isso porque ele esteve no mesmo voo que os sequestradores 11 dias antes dos atentados brutais. 

"Eu voei com os sequestradores do 911 no teste, sem perceber. Eu estava filmando ‘The West Wing’ em DC na época e sempre pegava o voo que sai de Dulles para Los Angeles que eles eventualmente colocavam no Pentágono", explicou o ator ao Telegraph. “Faltavam 11 dias para o 11 de setembro, fiz muitos voos e não pensei nada a respeito. Entrei no voo e estava lotado, um avião pequeno.”

Rob Lowe /Crédito: Getty Images

Loew disse, entretanto, que não percebeu nada de incomum durante o voo. 

“Olhei ao redor, não me lembro de nada em particular, ninguém parecia assustador, ninguém parecia um terrorista. Parecia um voo absolutamente normal”, afirmou ele.

5. Michael Jackson

Rei do pop, Michael Jackson é mais um dos nomes que tinham compromisso no World Trade Center naquele dia. O astro de 'Thriller' participaria de uma reunião naquela manhã, entretanto, foi salvo pela 'preguiça'. Isso porque o astro acabou dormindo demais. 

Michael Jackson, o rei do pop /Crédito: Getty Images

"Felizmente, nenhum de nós tinha ideia de que Michael estaria em uma reunião naquela manhã no topo de uma das Torres Gêmeas", escreveu Jermaine Jackson, irmão de Michael, no livro "You Are Not Alone: ​​Michael: Através dos olhos de um irmão".