Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Príncipe Andrew

Após fim de The Crown, série retratará escândalo do príncipe Andrew, filho de Elizabeth II

Nova série retratará escândalo que levou ao fim dos deveres do príncipe Andrew, filho de Elizabeth II

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 22/11/2023, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II - Getty Images
O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II - Getty Images

Na última semana, a Netflix lançou a primeira parte da última temporada de The Crown, série que mistura fato e ficção ao retratar o reinado de Elizabeth II. Agora, uma série, sem conexão com a produção da Netflix, pode ser uma escolha para os fãs e admiradores de The Crown. 

'A Very Royal Scandal' retratará um escândalo recente e infame que envolve o príncipe Andrew, o filho da rainha Elizabeth que perdeu oficialmente os deveres reais. A minissérie do Prime Video mostrará a polêmica entrevista de Andrew à jornalista Emily Maitlis.

O escândalo

Ocorrida em 2019, ele admitiu ter ligações sociais com Jeffrey Epstein, o pedófilo acusado de comandar uma rede de tráfico sexual de menores de idade.

Durante a entrevista no programa Newsnight para a jornalista, o filho da rainha deveria esclarecer sua amizade com Epstein, entretanto, ele não conseguiu dar explicações sucintas. 

Registro do príncipe Andrew /Crédito: Getty Images

Ao mesmo tempo, o príncipe Andrew não demonstrou empatia pelas vítimas de Jeffrey, resultando em inúmeras críticas. Além da entrevista se demonstrar um fracasso em relações-públicas, o nobre também acabou perdendo títulos militares da realeza e patrocínios. 

Em comunicado divulgado em janeiro do ano passado, o Palácio de Buckingham declarou que, "com a aprovação e a concordância da rainha, as afiliações militares e sustentações reais do Duque de York foram devolvidos à rainha. O duque de York continuará a não realizar nenhum dever público enquanto se defende como cidadão privado".

Conforme repercutido pela Variety, Michael Sheen, de Good Omens, interpretará o príncipe Andrew. Já Ruth Wilson, de Fronteiras do Universo, viverá a jornalista a Emily Maitlis. Outros nomes presentes no elenco são: Joanna Scanlan, de Gettin On, Alex Jennind, que atuou em The Crown e Éanna Hardwicke. 

Com três episódios, a minissérie terá roteiro de Jeremy Brock e direção de Julian Jarrold. Além disso, a data de estreia ainda não foi anunciada. Vale lembrar que outras séries do tipo relembram escândalos famosos ocorridos no Reino Unido, como A Very English Scandal e A Very British Scandal.  

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!