Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Big Bang Theory

The Big Bang Theory: Por que Jim Parsons decidiu deixar a série?

Uma das mais famosas sitcoms da História, The Big Bang Theory terminou após 12 temporadas de sucesso

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 25/10/2023, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Parsons como Sheldon em The Big Bang Theory - Divulgação
Jim Parsons como Sheldon em The Big Bang Theory - Divulgação

Capaz de fascinar diferentes gerações até hoje, The Big Bang Theory entrou para a história da televisão. Sucesso em crítica e vencedora de inúmeros prêmios, a sitcom teve 12 cômicas temporadas e inspirou até mesmo uma série derivada de sucesso: 'Young Sheldon'. 

No entanto, para a infelicidade da maioria dos fãs, The Big Bang Theory chegou ao fim em 2019. Depois, foi revelado que a saída de Jim Parsons, que interpreta 'Sheldon', foi crucial para o fim da série. 

Durante participação no "David Tennant faz um podcast com ...", em 2020, Parsons explicou que viveu uma fase turbulenta em sua vida íntima e profissional, o que o motivou a deixar o seriado

Um dia após as gravações da 11ª temporada, o ator foi até Nova York ensaiar seu papel na peça 'Boys In the Band', na Broadway. Em pré-estreia menos de uma semana depois, o ator teve um dia de folga, marcado pela gravação de um comercial. "Eu estava exausto", explicou ele. 

Ao mesmo tempo, ele viveu um duro momento quando seu cachorro passou a ter problemas de saúde. 

"Nunca esquecerei aquela caminhada pelo parque para deixá-lo fazer xixi antes de irmos para a filmagem do comercial", disse o artista visivelmente emocionado. "Ele parecia tão mal e eu estava tão cansado e Todd [marido] disse, 'Temos que ir. Agendamos isso. Eles ajustam tudo de acordo com sua agenda.' E eu comecei a chorar".

O personagem Sheldon, de The Big Bang Theory /Crédito: Divulgação

Fase turbulenta

O ator disse que ver o cachorro naquela situação, e precisar trabalhar tanto, o deixou muito chateado. Além disso, após gravar o comercial, o astro teve que tomar a difícil decisão de sacrificar o animal. 

"Isso me deixa chateado agora. Eu pensei, 'Esse cachorro vai morrer enquanto eu estiver trabalhando. Eu me sinto tão mal'", explicou ele. "Então fui e fiz o comercial, voltei e na segunda-feira fui fazer a peça e (o cachorro) teve uma convulsão muito forte naquela noite, então eu sabia que tínhamos que tomar uma decisão".

Ao mesmo tempo, o ator passaria por mais seis espetáculos na Broadway até ter mais um dia de folga. A situação se agravou quando o Jim quebrou o pé.

"Saí para a chamada ao palco, escorreguei e quebrei o pé", relembrou ele. "Foi o momento mais assustador dos dias seguintes porque... senti como se estivesse à beira de um penhasco, oscilando e vi algo muito escuro abaixo". 

Após a série de episódios turbulentos, Parsons concluiu que precisaria diminuir o ritmo de trabalho. 

"Tive esse momento de clareza - que acho que você tem muita sorte de conseguir de várias maneiras - de dizer: 'Não continue acelerando... Use esse tempo para dar uma olhada ao redor'", disse Parsons. "E eu fiz. Eu pensei, 'Eu preciso fazer uma jogada'". 

Além disso, Jim também disse que relembrou de seu pai, que morreu aos 52 anos. No final da 12º de 'The Big Bang Theory', o ator já teria 46 anos, o que o levou a refletir. 

"Meu pai já havia falecido anos antes, mas ele tinha 52 anos. E percebi que no final da 12ª temporada eu teria 46 anos", refletiu. "Não sou supersticioso nem nada parecido. Foi apenas uma questão de contexto". 

A decisão

De volta para Los Angeles, repercute o Today, Parsons conversou com Chuck Lorre, criador da série e Steve Molaro, o escritor. Ele decidiu que a 12ª temporada seria a sua última. 

"Eu disse: 'Se você me dissesse que, assim como meu pai, eu ainda tinha seis anos de vida, acho que há outras coisas que preciso tentar e fazer. Não sei o que são, mas posso dizer que preciso tentar'", refletiu o artista.