Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Filmes

Confira filmes e séries baseados em fatos para ver no fim de semana

De Griselda Blanco a Alexandre, O Grande: streaming e cinemas têm produções baseadas em fatos recentes para quem vai aproveitar o fim de semana em casa

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 09/02/2024, às 15h04 - Atualizado em 23/02/2024, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de 'Mestres do Ar' e 'Alexandre, o Nascimento de um Deus' - Divulgação/AppleTV e Netflix
Imagens de 'Mestres do Ar' e 'Alexandre, o Nascimento de um Deus' - Divulgação/AppleTV e Netflix

O mês de fevereiro tem produções fascinantes para os amantes de filmes e séries baseados em histórias reais. Para quem vai passar o final de semana em casa, o site Aventuras na História separou alguns dos principais lançamentos mais comentados.

De 'Mestres do Ar' a 'Griselda': serviços de streaming contam com produções recentes para quem curte o gênero. Confira abaixo!

1. Mestres do Ar (Apple TV+)

Cena da série 'Mestres do Ar' - Netflix

"Mestres do Ar” mostra homens do 100º Grupo de Bombardeio (o "Centésimo Sangrento"/ “Bloody Hundredth”) enquanto encaram perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e lidam com as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o terror do combate realizado a 25.000 pés de altitude.


2. Griselda (Netflix)

Cena da série Griselda - Netflix

A minissérie Griselda, uma produção que mistura fato e ficção, é baseada na história de Griselda Blanco, a 'Madrinha da Cocaína' — que construiu um verdadeiro império das drogas na Miami dos anos 1970 e 1980.


3. Cristóbal Balenciaga (Star+)

Cena da série Cristóbal Balenciaga - Star+

Série retrata a trajetória de Cristóbal Balenciaga, um homem enigmático com um talento extraordinário que desafiou as convenções sociais da época e revolucionou o mundo da moda.


4. Um Pesadelo Americano (Netflix)

A série documental 'Um Pesadelo Americano' mostra a verdadeira história de um casal dos Estados Unidos que foi injustamente acusado de forjar o próprio sequestro.

Imagem de arquivo pessoal do casal - Divulgação/Netflix

Com três episódios chocantes, a produção, marcada por inúmeras reviravoltas, mostra os erros das investigações e como a dupla conseguiu provar a sua inocência.


5. Alexandre, O Nascimento de um Deus (Netflix) 

Cena da série Alexandre, o Nascimento de um Deus - Netflix

A série da Netflix aborda especialistas e exibe reconstituições impressionantes ao retratar a história de Alexandre, O Grande, que entrou para os livros de História como um dos maiores conquistadores que já existiu.


6. Baby Bandito (Netflix)

Cena da série Baby Bandito - Netflix

Um jovem skatista vê sua vida mudar quando se apaixona por uma jovem privilegiada. Arriscando tudo, ele elabora um roubo que o tornaria milionário. Disponível na Netflix, a série Baby Bandito é baseada no que ficou conhecido como 'roubo do século' no Chile, em 2014.


7. Raël: O Profeta Alienígena (Netflix)

Imagem promocional da série documental da Netflix - Netflix

Raël, neste caso, é como ficou conhecido o francês Claude Vorilhon, atual líder do Movimento Raëlian. Se trata de uma religião internacional de OVNIs, sensualidade e que diz até mesmo ter dominado a clonagem. Série documental da Netflix aborda a origem da seita e as suas controvérsias.