Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Elizabeth II

Como o corpo de Elizabeth II conseguiu 'suportar' dias de cerimônias e transportes?

A rainha Elizabeth II faleceu em 8 de setembro, no entanto, só foi sepultada na segunda-feira, 19

Redação Publicado em 19/09/2022, às 11h06 - Atualizado em 25/09/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O caixão da monarca Elizabeth II - Getty Images
O caixão da monarca Elizabeth II - Getty Images

Falecida no dia 8 de setembro, a rainha Elizabeth II será sepultada nesta segunda-feira, 19, em Londres, Inglaterra. Monarca há mais tempo no trono, Elizabeth é sepultada com a presença de familiares, amigos e líderes mundiais seguindo as tradições da monarquia.

No entanto, chama atenção dos brasileiros que a rainha só será sepultada 11 dias após o óbito, após inúmeras cerimônias e trajetos. Afinal, como o corpo da rainha consegue 'suportar' tudo isso? 

Caixão de chumbo

Inicialmente, é necessário destacar que o corpo de Elizabethestá lacrado no caixão feito com carvalho inglês e coberto por chumbo. Se trata de um método conhecido como 'casca e caixa de chumbo'. 

Nestes casos, um caixão simples é feito com madeira e coberto com o chumbo. Em seguida, conforme repercutido pelo Telegraph, colocado num caixão externo, assim dando a aparência que se trata de um item 'delicado'. 

Getty Images

Assim, o caixão não conta com entrada de oxigênio e umidade, resultando num ambiente hermético. Como consequência, é possível evitar o 'trabalho' de fungos, bactérias e vírus. Essa tática também consegue causar outro efeito curioso no cadáver de Elizabeth

Afinal 'deste modo, o corpo demora mais tempo para se decompor, podendo ser preservado por até um ano', destaca a CNN britânica.