Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / 'The Big Bang Theory'

A condição curiosa que ator impôs para participar de ‘The Big Bang Theory’

Apesar das diversas participações especiais que 'The Big Bang Theory' possui, essa foi uma das mais comoventes e importantes para a trama

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/12/2023, às 16h53 - Atualizado em 08/12/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raj, Leonard, Howard e Sheldon em 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS
Raj, Leonard, Howard e Sheldon em 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS

Ao longo de 12 temporadas, a consagrada série "The Big Bang Theory" não apenas cativou o público com suas tramas envolventes, mas também proporcionou momentos memoráveis com a participação de figuras notáveis.

Grandes personalidades já tiveram um dia dentro do universo da série, como Stan Lee, Stephen Hawking, Elon Musk e muitas outras grandes estrelas. Variando desde cientistas até atores e criadores de grandes franquias nerds — já que elas sempre são mencionadas durante os episódios.

Entre as personalidades, está Bob Newhart, cuja presença na sexta temporada da série deixou uma marca indelével. A grande lenda do humor americano apareceu na série como um personagem querido da infância do personagem Sheldon (Jim Parsons), mas essa aparição teve uma curiosa condição.

Bob Newhart como Professor Proton - Crédito: Divulgação / CBS

Professor Proton

No universo da sitcom de sucesso, Newhart interpreta Arthur Jeffries, um ator que comandava um programa infantil de ciência com o codinome de Professor Proton, tornando-se uma inspiração crucial para o icônico Sheldon Cooper seguir o caminho da física teórica. A relação entre Jeffries e Cooper evolui para algo mais profundo, transformando-se em uma figura paterna.

A entrada de Arthur Jeffries na trama ocorreu no 22º episódio da sexta temporada, quando Sheldon e Leonard decidem contratar o ator para realizar experimentos característicos de seu programa de TV. A adição ao elenco trouxe uma dimensão emocional e afetiva à narrativa, enriquecendo a complexidade dos personagens.

Arthur e Sheldon em episódio de 'The Big Bang Theory' - Crédito: Divulgação / CBS

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Bob Newhart compartilhou bastidores de sua participação na série. O ator revelou que, mesmo sendo fã de "The Big Bang Theory" antes de sua participação na sexta temporada, impôs uma condição especial para o criador do programa, Chuck Lorre: atuar diante de uma plateia ao vivo.

O único pedido que eu fiz foi que [a participação] teria que ser feita na frente de uma audiência ao vivo, porque com as minhas séries e meu passado no stand-up, eu estava acostumado com um público no ao vivo", explicou o ator.

Presença comovente

Em entrevista com Gold Derby, em 2013, Bob Newhart compartilhou mais detalhes sobre seu papel na série. Ele expressou incertezas sobre ser reconhecido pelo público ao vivo e, com seu característico bom humor, pediu a Chuck Lorre, para anunciar sua presença antes de aparecer no set. A resposta de Lorre foi confiante:

Ele disse, 'não, não, nós vamos deixar eles te descobrirem'(...) Eu não estava sendo modesto mas disse 'e se eles não me reconhecerem?' e ele disse 'não se preocupe, eles vão te reconhecer", disse Bob.

E, de fato, o público não apenas reconheceu, mas aplaudiu de pé a estreia triunfante de Newhart ao universo de "The Big Bang Theory". A emoção não ficou restrita ao público; até mesmo os membros do elenco foram tocados pela presença marcante de Bob Newhart.

Sheldon e Professor Proton em sonho, quando o professor aparece como mentor - Crédito: Divulgação / CBS

Em outros episódios, a participação de Newhart chegou até a ser algo quase que recorrente, já que ele apareceu muitas vezes nos sonhos de Sheldon, tal qual um mentor do físico. Ele sempre aparecia quando o personagem enfrentava algum problema sério ou questão que o incomodava. Assim, o personagem da televisão servia para acalentar o coração de Sheldon com um conselho.

Todas as 12 de temporadas da icônica “The Big Bang Theory” estão disponíveis na plataforma de streaming HBOMAX.