Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Young Sheldon

A tradição de ‘The Big Bang Theory’ que ‘Young Sheldon’ não vai seguir

O spin-off que conta a infância de Sheldon, provavelmente, não seguirá uma tradição da série original em nova e última temporada; confira!

Redação Publicado em 30/11/2023, às 16h51 - Atualizado em 03/12/2023, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sheldon em 'The Big Bang Theory' (esq.) e em 'Young Sheldon (dir.) - Divulgação / CBS
Sheldon em 'The Big Bang Theory' (esq.) e em 'Young Sheldon (dir.) - Divulgação / CBS

A série “The Big Bang Theory” foi um grande sucesso durante todas as 12 temporadas em que esteve ao ar. Suas piadas de extrema inteligência e referências a comunidade nerd garantiram um sucesso estrondoso para o elenco e produtores da série, que conseguiram muito dinheiro e fama com ela.

Graças a essa fama, a emissora responsável pela produção, a CBS, realizou um spin-off (um derivado) contando a história da infância e juventude de um dos personagens mais famosos e queridos de toda a produção: o icônico físicoSheldon Cooper (Jim Parsons). Vivido no spin-off por Iain Armitage, o derivado conquistou o público, principalmente por trazer mais aprofundamento para a história original.

Caminhando para a temporada final, a 7ª, a série agora planeja finalizar a história de Sheldon, que teria uma continuação com a produção oficial, ou seja, o universo de “The Big Bang Theory”. No entanto, uma tradição da série original não será seguida nessa nova fase do spin-off.

Elenco de 'The Big Bang Theory' em episódio - Crédito: Divulgação / CBS

Trama limitada

Ao longo das seis temporadas, "Young Sheldon" explorou muitos elementos clássicos das sitcoms familiares, desde as lutas profissionais de Sr. George (Lance Barber) até as fases rebeldes de Missy (Raegan Revord) e Georgie (Montana Jordan). No entanto, o spin-off da "The Big Bang Theory" deixou escapar algumas oportunidades.

Um desafio evidente é não poder apresentar episódios que revelem o futuro dos personagens principais, já que a série original já delineou o destino dos Coopers. Além disso, a morte canônica do Sr. George limita as possibilidades narrativas, pois, os espectadores sabem que ele falecerá antes que Sheldon atinja a adolescência. Assim, "Young Sheldon" encontra limitações em sua abordagem aos enredos da trama.

O pequeno Sheldon com os pais - Crédito: Divulgação / CBS

A próxima temporada, que será a última, consistirá em apenas 14 episódios. Considerando isso, é razoável presumir que "Young Sheldon" não terá um episódio natalino. A ausência é notável, especialmente quando se considera o sucesso de sitcoms como "The Big Bang Theory", "Roseanne," "Malcolm in the Middle", "The Goldbergs" e "Modern Family", que souberam explorar com eficácia as dinâmicas familiares durante a temporada festiva.

Sem Natal

Embora seja improvável que o spin-off incorpore um episódio de Natal nesta fase tardia, a falta desse elemento é surpreendente, dada a histórica eficácia desse elemento nas sitcoms. Enquanto algumas narrativas da 7ª temporada de "Young Sheldon" parecem destinadas a desafios, a inclusão de enredos clássicos, engraçados e sentimentais, como os episódios natalinos, poderia ter acrescentado um toque familiar.

Com a última temporada se iniciando em fevereiro de 2024 e contando com um número limitado de episódios, a série chegará ao fim muito antes da temporada de festas em novembro e dezembro, mesmo com eventuais intervalos, de acordo com o portal Screen Rant.

Sheldon em 'Young Sheldon' - Crédito: Divulgação / CBS

Apresentar um episódio natalino durante o verão teria impacto reduzido, tornando extremamente improvável sua inclusão. Nesse contexto, "Young Sheldon" pode optar por aceitar suas limitações e concluir a jornada sem esse episódio festivo, focando em outros aspectos que marcaram sua trajetória.

Todos os episódios de “The Big Bang Theory” estão disponíveis na plataforma de streaming HBOMAX. Já o spin-off da trama, “Young Sheldon” está disponível tanto na HBOMAX quanto na Netflix e a próxima temporada chegará em 15 de fevereiro.