Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Crown

The Crown: A rainha Elizabeth demorou para aceitar a relação de Charles e Camilla?

Última temporada de The Crown, já disponível na Netflix, aborda a reação da rainha Elizabeth II com a relação de Charles e Camilla

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 17/11/2023, às 19h30 - Atualizado em 21/11/2023, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'The Crown', da Netflix - Divulgação/Netflix
Cena da série 'The Crown', da Netflix - Divulgação/Netflix

Após cinco temporadas de sucesso, The Crown chega ao fim. Exclusiva da Netflix, a série fascina ao reproduzir os momentos que marcaram o reinado de Elizabeth II. Dividida em duas partes, a etapa final reproduz alguns dos momentos mais críticos da realeza, como a morte de Diana e a relação de Charles com Camilla Parker, que era sua amante.

Na terceira temporada de The Crown, Camilla é introduzida no meio de um triângulo amoroso com o príncipe Charles e a princesa Diana. Sem a aprovação da família real, Camilla logo se torna a rival de Lady Di na disputa pelo coração do herdeiro do trono na quarta temporada.

A produção mostra que Elizabeth II era contra o relacionamento, no entanto, as coisas mudam quando a rainha aceita o divórcio do filho com Diana Spencer. Após a trágica morte da ex-nora de Elizabeth em 1997, o herdeiro do trono engatou finalmente o relacionamento. Ele casou com Camilla em 2005.

Com a série, fica a dúvida: a rainha demorou para aceitar Camilla como esposa do então príncipe de Gales? Em entrevista ao Daily Express, Marlene Koenig, autora de 'Queen Victoria's Descendants' explica que a realeza aprendeu com o fiasco que foi o casamento de Charles e Diana.

“Acho que a rainha e a família real aprenderam muito sobre como lidar com os relacionamentos após o fracasso do casamento de Charles e Diana", explicou ela.

Como exemplo, ela usa o fato da realeza não ter enxergado Camilla como uma noiva adequada por ela não ser virgem e Charles também não era. "Dito isso, você fez Charles se casar com Diana, que era virgem… Acho que o verdadeiro problema não era a própria Camilla". 

A reação da rainha

Koenig também ressalta que "Acho que ela [Elizabeth II] não demonstrou grande entusiasmo por Camila, embora soubesse que Camilla era muito mais adequada para ser a esposa de Charles".

Com o tempo, no entanto, Elizabeth II teria percebido que Camilla era o verdadeiro amor do filho. Além de compromissos juntos, eles compartilhavam interesses. 

"Acho que com o passar do tempo, a Rainha viu o quão feliz seu filho estava e como seu filho mudou", disse ela. "Fazendo compromissos juntos, tendo interesses semelhantes, principalmente com cavalos, foi evoluindo com o tempo e abraçando o fato de Camilla estar muito presente na vida de Charles".