Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / A Culpa É das Estrelas

A Culpa É das Estrelas: Por que o protagonista sumiu dos holofotes?

Mundialmente conhecido após a estreia de A Culpa É das Estrelas, Ansel Elgort passa despercebido pelos holofotes; veja o que aconteceu

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 05/02/2024, às 13h10 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ansel Elgort em 'A Culpa É das Estrelas' - Divulgação
Ansel Elgort em 'A Culpa É das Estrelas' - Divulgação

Lançado em 2014, o filme A Culpa É das Estrelas, baseado no best-seller de John Green, se tornou um sucesso mundial. Nesta segunda-feira, 5, o filme será exibido na Sessão da Tarde, da TV Globo. 

No filme, conhecemos a história da jovem Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley), que batalha contra um câncer. Sua vida muda por completo quando conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), que tem uma visão diferente da vida. 

Imagem do filme 'A Culpa É das Estrelas' - Divulgação

Com a exibição do filme, chama atenção que o ator Ansel Elgort, que chegou a participar de outros projetos de sucesso, tenha sumido dos holofotes nos últimos anos. Mas por quê?

Acusação

Em 2020, Elgort foi publicamente acusado de estuprar uma garota de 17 anos, chamada Gabby, em 2014. Na época, ele tinha 20 anos. A acusação repercutiu mundialmente através do Twitter (atualmente X).

"Ele não perguntou se eu queria parar, mesmo sabendo que era a minha primeira vez e vendo que eu estava chorando de dor. As únicas palavras que saíram da sua boca foram: 'Precisamos fazer você se acostumar com isso'", escreveu ela.

De acordo com Gabby, ela estava prestes a completar 17 anos quando passou a conversar com Elgort. Ao acusá-lo, publicou prints que mostrariam troca de mensagens e fotos ao lado do ator.

"Eu não estava mais presente naquele momento, mentalmente. Eu simplesmente me dissociei, deixei minha mente ir embora. Sabia que não conseguiria sair de lá", relatou ela, conforme repercutido pelo G1 em 2020. "Ele me fez pensar que era isso que sexo deveria ser".

Ela também relatou que Ansel pediu fotos na qual ela estivesse sem roupas. Traumatizada, Gabby afirmou que faz terapia e que desenvolveu ataque de pânico.

O que disse Ansel

Após a acusação, Ansel Elgort se manifestou e negou as acusações. De acordo com ele, a relação foi 'consensual'. Segundo ele, a relação breve ocorreu em Nova York, no ano 2014.

"Eu não posso dizer que entendo os sentimentos de Gabby, mas as descrições dela do evento simplesmente não aconteceram. Eu nunca ataquei ou atacarei alguém", justificou ele.

Ansel também disse que parou de responder a jovem ao terminar a relação, atitude descrita por ele como 'imatura e cruel'.

"Eu sei que essas desculpas não me absolvem do meu inaceitável comportamento", publicou ele na época.

Afastamento

Com o escândalo, o artista se afastou da vida sob os holofotes. As últimas entrevistas aconteceram durante a divulgação da série 'Tokyo Vice', no começo de 2022. A produção, inclusive, terá uma segunda temporada.

Já o último filme gravado por Elgort foi "Amor, Sublime Amor", que fora lançado em 2021. Ele, entretanto, não participou da divulgação.

Nas redes sociais, ele deu uma pausa após a polêmica, mas, voltou em dezembro de 2021. No perfil são compartilhados momentos da vida em família e trabalho.