Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Barack Obama

Malia e Sasha: Veja como estão as filhas de Barack Obama

Vivendo na Casa Branca de 2009 a 2017, Malia e Sasha acompanharam de perto o pai, Barack, presidente dos EUA

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 29/06/2024, às 16h31 - Atualizado em 01/07/2024, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Barack Obama reunida em fotografia - Getty Images
Família de Barack Obama reunida em fotografia - Getty Images

Em janeiro de 2009, Barack Hussein Obama entrou para os livros de História como primeiro presidente afroamericano dos Estados Unidos. Quatro anos depois, ele tomou posse para seu segundo mandato, se solidificando como um dos nomes mais conhecidos da política mundial.

Ao lado dele, que acompanhou tudo foi Michelle Obama, primeira-dama, formada em sociologia na universidade de Princeton e em direito em Harvard.

Enquanto lidava com a política mundial, o casal viu as duas filhas, Malia e Sasha, crescerem nos corredores da Casa Branca, residência oficial do presidente. 

Hoje, Barack e Michelle fazem fortuna com venda de livros de sucesso e até mesmo com projetos cinematográficos através da Higher Ground Productions. Mas, o que aconteceu com as filhas do casal?

Malia, a primogênita

Malia nasceu em 4 de julho de 1998 em Chicago, nos Estados Unidos. Primeira filha do casal, ela chegou a ser descrita pelos pais como 'sábia e atenciosa'. Em 2008, à People, o futuro presidente disse que a menina tinha o costume de colecionar chaveiros e se entregava nas aulas de teatro. 

Malia durante a adolescência - Getty Images

Também demonstrava responsabilidade: na primeira série configurava o próprio alarme e arrumava a cama pela manhã. "Quando [Malia] tinha 6 anos [...] estávamos caminhando à beira do lago, de mãos dadas, e ela se virou para mim e disse: 'Papai, somos ricos?' Eu disse: 'Estamos muito bem em comparação com muitas pessoas, mas não somos realmente ricos, como algumas pessoas podem definir como realmente ricos'. E ela disse: 'Bem, isso é bom porque eu não quero ser realmente rica. Acho que quero viver uma vida simples.' E eu olhei para ela e me perguntei: 'De onde ela tirou isso?'", disse Obama ao veículo internacional.

Com o fim do ensino médio, em 2016, a filha do ex-presidente dos Estados Unidos optou por um ano tranquilo antes de realizar a matrícula na Universidade de Harvard. Em 2021, se formou na instituição de prestígio.

Malia recentemente - Getty Images

Instigada pela indústria da TV, ela até mesmo fez estágios na série "Girls", de Lena Dunham, e na Weinstein Company. Depois, trabalhou como assistente de produção em "Extant", uma série de ficção científica. Antes disso, colaborou com o roteiro de 'Enxame', de Donald Glover.

Em janeiro, a filha mais velha de Obama se destacou ao lançar o curta-metragem "The Heart" no Festival de Cinema de Sundance. 

Sasha, a caçula 

A segunda filha do casal se chama Sasha. Ela nasceu em 10 de junho de 2001 em Chicago. Durante a infância, jogava basquete e encarava a ginástica e o sapateado, explica a People. Assim como a irmã, também jogou tênis e tinha aulas de piano.

Em 2008, em entrevista ao veículo, o ex-presidente disse que a filha era 'cheia de energia e comediante da família'. 

Sasha ainda criança - Getty Images

"Sasha é, como Malia descreve, completamente confiante sobre sua própria visão do mundo e não se deixa intimidar ou intimidar – e nunca foi – pelos títulos de ninguém, pelas credenciais de ninguém", disse Obama à InStyle em janeiro de 2020.

Ao terminar os estudos na Sidwell Friends School, em 2019, Sasha se matriculou na universidade. Com a pandemia de covid-19, teve aulas virtuais. Após o fim do confinamento, uma novidade para os pais: ela e a irmã decidiram morar juntas em Los Angeles.

Sasha ao lado dos pais - Reprodução/Instagram

Em maio de 2023, a caçula do ex-presidente dos Estados Unidos se formou em sociologia através da Universidade do Sul da Califórnia (University of Southern California), explica a People.