Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

De São Paulo ao campo de Auschwitz: A saga de Andor Stern

Saiba mais sobre a História do único sobrevivente brasileiro do Holocausto

Redação Publicado em 03/05/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andor Stern, o sobrevivente do Holocausto - Divulgação / Vídeo / Aventuras na História
Andor Stern, o sobrevivente do Holocausto - Divulgação / Vídeo / Aventuras na História

Andor Stern nasceu no bairro da Bexiga, em São Paulo, mas ainda criança mudou-se para a Hungria, onde viveu na pele vários episódios de antissemitismo. Com a chegada da Segunda Guerra Mundial tudo piorou. 

Já na adolescência, o brasileiro foi enviado para o campo de concentração de Auschwitz, onde foi arrancado de sua família e nunca mais a viu. A partir disso, vivenciou os horrores do Holocausto, que lhe causaram cicatrizes permanentes. 

Em 2021, o site Aventuras na História conversou com Andor Stern, que revelou detalhes sobre o que viveu durante a Segunda Guerra Mundial e resgatou memórias profundas desse período. 

No dia 7 de abril deste ano, a família do único sobrevivente brasileiro do Holocausto, divulgou através de uma nota no Instagram, o seu falecimento.

Para saber mais sobre a emocionante saga de Stern, confira o episódio inédito dessa semana do podcast oficial da Aventuras na História. Por lá, você fica por dentro, ainda, dos principais assuntos que marcaram a História do Brasil e do mundo. 

Confira aqui outros episódios exclusivos!

Ouça o podcast: 


+++Assista a entrevista completa:


+++Assista mais vídeos: