Curiosidades » Ufologia

Homenagem a Kenneth Arnold: a instigante origem do Dia Internacional do Disco Voador

Neste dia, o aviador que teria visto nove objetos não identificados no século passado é homenageado. Entenda!

Victória Gearini Publicado em 24/06/2020, às 19h42 - Atualizado às 14h55

Imagem meramente ilustrativa de disco voador
Imagem meramente ilustrativa de disco voador - Imagem de Willgard Krause por Pixabay

O Dia Internacional do Disco Voador é comemorado no dia 24 de junho em homenagem ao aviador Kenneth Arnold, que no século 20 teria avistado em torno de nove objetos não identificados.

A data busca homenagear, ainda, ufologistas, isto é, pessoas que se dedicam aos estudos de UFOs — sigla em inglês para Unidentified Flying Object (OVNI: acrônimo de Objeto Voador Não Identificado, em português). 

 

Segundo a CNN, o Dia Internacional do Disco Voador foi originado, quando em 24 de junho de 1947, o aviador Kenneth Arnold sobrevoava a área do Monte Rainier, no estado de Washington, nos Estados Unidos. 

Na ocasião, ele estava a procura dos destroços de um avião que havia caído naquela região, pois quem o encontrasse receberia uma alta quantia. Entretanto, Arnold não encontrou o que desejava e decidiu retornar ao seu trajeto. Durante o percurso, foi surpreendido por uma forte claridade que, segundo ele, se movia a cerca de 40 km de distância.

 

Após meio minuto da primeira luz, o aviador avistou mais nove objetos não identificados se movendo rapidamente ao norte do Monte Rainier. Em seguida, ele mudou a sua rota para calcular a velocidade média do outro veículo, chegando a conclusão que o impressionante objeto se movia 2.700 km/h, algo até então inexistente para uma aeronave de 1947.

Algumas semanas depois, Arnold concedeu algumas entrevistas à inúmeras veículos jornalísticos. Por conta da forma como descreveu o objeto, o termo “disco voador” surgiu, contribuindo, mais tarde, para a criação do Dia Internacional do Disco Voador.


+Confira abaixo 5 obras sobre ufologia.

1. UFOs: OVNIs - Militares, pilotos e o governo abrem o jogo, de Leslie Kean (2011) - https://amzn.to/2WCs4gi

Crédito: Divulgação / Idea Editora

 

A obra revela mistérios chocantes sobre OVNIs a partir da análise de documentos de agências e departamentos do governo, testemunhos de pilotos, e confirmações de generais da Força Aérea de inúmeros paí­ses.


2. Óvnis, de Rupert Matthews (2011) - https://amzn.to/2WwzX6I

Crédito: Divulgação / Madras

 

Nesta obra, há uma avaliação da possível ameaça que forças extraterrestre representam à Terra. Com uma linguagem simples e acessível, o livro proporciona uma perspectiva diferente dos eventos mais emblemáticos sobre este tema. 


3. Céus abertos, mentes fechadas, de Nick Pope (2011) - https://amzn.to/3chIAJh

Crédito: Divulgação / Madras

 

Este livro revela em primeira mão o depoimento de um oficial do governo, que falou abertamente sobre documentos secretos acobertando OVNIs. Com acesso a áreas restritas, ele contou fatos surpreendentes e exclusivos.


4. O Enigma UFO, de Steven Lawrence (Ebook) - https://amzn.to/35JxvOC

Crédito: Divulgação / Amazon

 

Disponível em formato de eBook, a obra conta a origem da aparição de OVNIS, os supostos contatos com alienígenas, revela o formato de discos voadores, as bizarras abduções e a enigmática agenda para uma possível invasão extraterrestre na Terra. 


5. UFO - O Visitante Inesperado, de Anderson Oliveira (2019) - https://amzn.to/35H6zyY

Crédito: Divulgação / Anderson Oliveira

 

Em formato de eBook, neste livro, o autor brasileiro revela avistamentos de OVNIs que foram registrados ao longo de dois anos e meio, todos ao redor de sua residência.


++Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

1. UFOs: OVNIs - Militares, pilotos e o governo abrem o jogo, de Leslie Kean (2011) - https://amzn.to/2WCs4gi

2. Óvnis, de Rupert Matthews (2011) - https://amzn.to/2WwzX6I

3. Céus abertos, mentes fechadas, de Nick Pope (2011) - https://amzn.to/3chIAJh

4. O Enigma UFO, de Steven Lawrence (Ebook) - https://amzn.to/35JxvOC

5. UFO - O Visitante Inesperado, de Anderson Oliveira (2019) - https://amzn.to/35H6zyY

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

 Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W