Curiosidades » Ufologia

Dia Mundial do Disco Voador: a insólita origem dessa data

A celebração homenageia Kenneth Arnold, o aviador que teria avistado nove objetos não identificados em 1947

Victória Gearini Publicado em 24/06/2020, às 19h42

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

No dia 24 de junho é celebrado o Dia Mundial do Disco Voador em homenagem aos ufologistas, nome dado à quem estuda a existência de UFOs — sigla em inglês para Unidentified Flying Object (OVNI: acrônimo de Objeto Voador Não Identificado, em português). 

Ao longo dos séculos, muitas pessoas relataram terem passado por experiências que as colocaram em contato com espaçonaves alienígenas. Entretanto, o Dia Mundial do Disco Voador foi originado, quando em 24 de junho de 1947, o aviador Kenneth Arnold sobrevoava a área do Monte Rainier, no estado de Washington, nos Estados Unidos. 

Na ocasião, ele estava a procura dos destroços de um avião que havia caído naquela região, pois quem o encontrasse receberia uma alta quantia. Entretanto, Arnold não encontrou o que desejava e decidiu retornar ao seu trajeto. Durante o percurso, foi surpreendido por uma forte claridade que, segundo ele, se movia a cerca de 40 km de distância.

Após meio minuto da primeira luz, Arnold avistou mais nove objetos não identificados se movendo rapidamente ao norte do Monte Rainier. Em seguida ele mudou a sua rota, para calcular a velocidade média do outro veículo, chegando a conclusão que o impressionante objeto se movia 2.700 km/h, algo até então inexistente para uma aeronave de 1947.

Algumas semanas depois, Arnold concedeu algumas entrevistas a inúmeras veículos jornalísticos. Por conta da forma como descreveu o objeto, o termo “disco voador” surgiu, contribuindo, mais tarde, para a criação do Dia Mundial do Disco Voador.

Gostou da história? Então confira abaixo 5 obras sobre ufologia que estão disponíveis na Amazon: 

1. UFOs: OVNIs - Militares, pilotos e o governo abrem o jogo, de Leslie Kean (2011) - https://amzn.to/2WCs4gi

Crédito: Divulgação / Idea Editora

 

A obra revela mistérios chocantes sobre OVNIs a partir da análise de documentos de agências e departamentos do governo, testemunhos de pilotos, e confirmações de generais da Força Aérea de inúmeros paí­ses.


2. Óvnis, de Rupert Matthews (2011) - https://amzn.to/2WwzX6I

Crédito: Divulgação / Madras

 

Nesta obra, há uma avaliação da possível ameaça que forças extraterrestre representam à Terra. Com uma linguagem simples e acessível, o livro proporciona uma perspectiva diferente dos eventos mais emblemáticos sobre este tema. 


3. Céus abertos, mentes fechadas, de Nick Pope (2011) - https://amzn.to/3chIAJh

Crédito: Divulgação / Madras

 

Este livro revela em primeira mão o depoimento de um oficial do governo, que falou abertamente sobre documentos secretos acobertando OVNIs. Com acesso a áreas restritas, ele contou fatos surpreendentes e exclusivos.


4. O Enigma UFO, de Steven Lawrence (Ebook) - https://amzn.to/35JxvOC

Crédito: Divulgação / Amazon

 

Disponível em formato de eBook, a obra conta a origem da aparição de OVNIS, os supostos contatos com alienígenas, revela o formato de discos voadores, as bizarras abduções e a enigmática agenda para uma possível invasão extraterrestre na Terra. 


5. UFO - O Visitante Inesperado, de Anderson Oliveira (2019) - https://amzn.to/35H6zyY

Crédito: Divulgação / Anderson Oliveira

 

Em formato de eBook, neste livro, o autor brasileiro revela avistamentos de OVNIs que foram registrados ao longo de dois anos e meio, todos ao redor de sua residência.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

1. UFOs: OVNIs - Militares, pilotos e o governo abrem o jogo, de Leslie Kean (2011) - https://amzn.to/2WCs4gi

2. Óvnis, de Rupert Matthews (2011) - https://amzn.to/2WwzX6I

3. Céus abertos, mentes fechadas, de Nick Pope (2011) - https://amzn.to/3chIAJh

4. O Enigma UFO, de Steven Lawrence (Ebook) - https://amzn.to/35JxvOC

5. UFO - O Visitante Inesperado, de Anderson Oliveira (2019) - https://amzn.to/35H6zyY

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

 Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W