Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Do esconderijo ao campo de concentração: Os fatos pouco conhecidos sobre Anne Frank

Saiba mais sobre a saga completa da aclamada escritora judia e o seu legado

Redação Publicado em 08/06/2022, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne Frank, escritora judia - Domínio Público
Anne Frank, escritora judia - Domínio Público

Nascida em 12 de junho de 1929, em Frankfurt, na Alemanha, Anne Frank é considerada uma das principais escritoras do período da Segunda Guerra Mundial. Embora só tenha escrito um livro, a jovem dedicou-se a relatar os horrores do conflito em seu diário, que após sua morte foi publicado pelo seu pai Otto Frank.

Em 1942, Anne e sua família se instalaram em um esconderijo localizado na parte traseira do prédio de dois andares, onde ficava o escritório de Otto. O local ficou conhecido como Anexo Secreto. 

Mais tarde, outros moradores se juntaram a família Frank. No esconderijo os moradores não podiam fazer nenhum barulho. Além disso, precisavam seguir uma série de regras para não serem descobertos. 

Anne, por sua vez, encontrou na escrita uma válvula de escape. Em seu diário a garota judia revelou todos os horrores da perseguição nazista. Além disso, a jovem contou detalhes do cotidiano no Anexo Secreto.

No podcast oficial da Aventuras na História, confira curiosidades surpreendentes da vida de Anne Frank no esconderijo, a história do seu romance interrompido e os momentos finais no campo de concentração. 

Para conferir a programação completa, clique aqui!

Ouça o episódio: