Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / A Fúria de Paris

A Fúria de Paris: Série da Netflix é baseada em história real?

Disponível na Netflix, a história eletrizante da série A Fúria de Paris se encontra no top 10 das séries mais assistidas por brasileiros

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 05/03/2024, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'A Fúria de Paris' - Divulgação/Netflix
Cena da série 'A Fúria de Paris' - Divulgação/Netflix

Movida pela vingança após a morte do pai, Lyna, uma jovem, deixa de lado uma vida simples ao se envolver com Fúria, uma justiceira conhecida no submundo de Paris. 

Esta é a sinopse da série 'A Fúria de Paris'. Disponível na Netflix, a produção conta com oito episódios e já se encontra no top 10 das séries mais assistidas por brasileiros na plataforma de streaming. 

O lançamento repercutiu entre internautas no X, o antigo Twitter. "8ª maravilha encontrar uma série boa. Assistam a fúria de Paris!!!", comentou uma conta. "Assisti a fúria de Paris tão rápido que nem vi o tempo passar. Gostei, pode vir segunda temporada", escreveu outro internauta.

Com a ascensão do true crime nos últimos anos, muitos podem se perguntar se a série disponível na Netflix é baseada em uma história verdadeira.

Inspiração

Apesar de eletrizante, a série não tem conexão com a história real do mundo do crime em Paris. A trama, totalmente fictícia, foi criada por Jean-Yves Arnaud e Yoann Legave.

De qualquer maneira, a produção conta com uma clara inspiração em 'John Wick', na qual o personagem interpretado por Keanu Reeves, motivado por vingança, também inicia sua saga no crime. Todos os episódios da primeira temporada de 'A Fúria de Paris' estão disponíveis na Netflix.