Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Indiana Jones

Indiana Jones: Este é o detalhe que fez Harrison Ford estranhar roupa de Indy

Em entrevista, ator revelou o que o fez estranhar o famoso figurino de Indy em Indiana Jones

Redação Publicado em 12/07/2023, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da franquia 'Indiana Jones' - Divulgação
Cena da franquia 'Indiana Jones' - Divulgação

Lançado em 1981, o filme Indiana Jones se torno um clássico da história do cinema. Com cenas eletrizantes, o longa mostra a saga do professor e arqueólogo que precisa encarar a perigosa missão de encontrar a lendária Arca da Aliança e impedir que o item caia nas mãos dos nazistas. 

Com detalhes que tornam o filme fascinante para os espectadores, o figurino do aventureiro é, sem dúvidas, icônico para muitos. No entanto, Harrison Ford revelou em entrevista recente que chegou a estranhar a roupa do personagem no primeiro filme. 

Em 'Os Caçadores da Arca Perdida', o personagem de Ford aparece com uma jaqueta de couro, detalhe que despertou uma dúvida no astro, afinal, não seria essa peça a escolha ideal para um personagem envolvido em uma missão do tipo.

Harrison Ford não entendeu escolha da jaqueta de couro para o personagem /Crédito: Divulgação

"[A roupa] foi apresentada a mim como um aspecto do personagem no primeiro filme. Minhas dúvidas sobre isso eram muitas: 'Por que estou usando uma jaqueta de couro na selva? Não está quente aqui?", questionou o astro em entrevista à GQ.

Outro item que compõe o figurino de Indy também levantou dúvidas no ator. "Por que estou carregando um chicote? O que eu vou fazer com a porra de um chicote? Vou chicotear as pessoas?'", disse ele. 

Despedida

"Indiana Jones e a Relíquia do Destino", que pode ser conferido nos cinemas, marca a despedida de Harrison Ford do personagem que marcou sua carreira nas telonas. 

"Já demonstramos as forças dele em quatro filmes. Agora, estamos entrando em uma nova fase da sua vida, depois de 15 anos de ausência. Ele envelheceu, ele está se aposentando. O encontramos no último dia de sua carreira acadêmica, o que não foi nem um pouco inspirador para ele", explicou o ator durante coletiva.

O ator também disse que Indy "está para baixo de uma forma que nunca vimos antes. Mas acho que, dramaticamente, funciona (...) A fraqueza dele são os estragos do tempo".