Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Jubileu de Platina

Jubileu de Platina: Por que Harry não usou traje militar no evento?

Ao contrário de William e Charles, duque de Sussex estava com uma roupa muito mais discreta

Redação Publicado em 02/06/2022, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comparação entre os trajes de William e Charles com o de Harry - Getty Images e Twitter/@DionneGrant
Comparação entre os trajes de William e Charles com o de Harry - Getty Images e Twitter/@DionneGrant

Nesta quinta-feira, 2, durante o ‘Trooping the Color’ — cerimônia realizada pelos regimentos militares britânicos e dos exércitos dos Reinos das Nações — o príncipe Harry foi visto participando do primeiro dia do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II

Entretanto, ao contrário de seu pai, o príncipe Charles, e seu irmão, o príncipe William, o duque de Sussex não estava usando um traje das Forças Armadas, o que chamou a atenção de diversas pessoas. 

Ao invés disso, Harry vestia um discreto terno azul marinho e uma gravata. Já Meghan Markle, sua esposa, estava com um vestido na mesma tonalidade e um chapéu de abas largas. 

O motivo

Segundo explica o portal Hello Magazine, o motivo para o príncipe Harry ter usado tal traje se deve a decisão que ele teve, em 2020, de se afastar dos deveres reais. Desta forma, ele foi destituído de vários militares honorários, incluindo Comandante Aéreo Honorário da RAF Honington e Capitão-General dos Fuzileiros Navais Reais.