Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Literatura

Livro inédito retrata o impacto de epidemias e catástrofes ao longo da História

O fim está sempre próximo, de Dan Carlin, questiona se a humanidade aprendeu com os erros do passado

Victória Gearini Publicado em 13/05/2020, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Recém lançada no Brasil pela Editora HarperCollins, a obra O fim está sempre próximo, do escritor norte-americano Dan Carlin, retrata o impacto de epidemias ao longo da História da humanidade.

Pioneiro em podcasts e especialista em conteúdos de áudio, o comentarista Dan Carlin ficou famoso após lançar o programa Hardcore History, que atingiu a marca de mais de 100 milhões de downloads. Partindo do pressuposto do fim da civilização moderna, globalizada e hiperconectada, Dan Carlin investiga a capacidade humana de lidar com o  sucesso e, posteriormente, com a decadência. 

[Colocar ALT]
O fim está sempre próximo (2020) / Crédito: Divulgação / Amazon

Por meio de seu ponto de vista polêmico e crítico, o autor retrata períodos históricos em que os seres humanos quase foram aniquilados da Terra. Além disso, apresenta desafios do passado que levam ao questionamento: será que a sociedade atual aprendeu com os povos antepassados ou está fadada a repetir os mesmos erros?

Com um olhar filosófico, analisa como a fome, as epidemias e as guerras afetaram a sociedade, questionando se é possível que estas calamidades voltem a se repetir nos dias atuais. Carlin utiliza, ainda, uma linguagem simples, concisa e acessível para retratar de forma clara e objetiva um tema que, em tempos de coronavírus, tem se mostrado mais atual do que nunca. 

Disponível na Amazon, a obra de Dan Carlin é perfeita para quem busca compreender o impacto das catástrofes e calamidades ao longo dos séculos, desde a Idade do Bronze até a era das armas nucleares.

Confira abaixo um trecho da obra:

“Desde que os humanos passaram a documentar a história, alguns estudiosos sugerem que tempos difíceis, de alguma maneira, formam pessoas melhores, e que superar obstáculos — guerras, privações e outras dificuldades — forma indivíduos mais fortes, mais resilientes, até mais virtuosos.

‘A história é feita do som de chinelos de seda descendo as escadas e sapatos de madeira subindo’ é uma citação atribuída a Voltaire. A observação refere-se à tese de que as nações, civilizações e sociedades prosperam ou se arruínam de acordo com o caráter do seu povo. Essa ideias era comum na documentação histórica da Grécia Antiga até meados do século 20”.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Dan Carlin disponíveis na Amazon:

O fim está sempre próximo, de Dan Carlin (2020) - https://amzn.to/2zwBqSS

The End Is Always Near (Edição Inglês), de Dan Carlin (2019) - https://amzn.to/2WWd9Ob

Washington University in St. Louis 2012 (Edição Inglês) eBook Kindle, de Dan Carlin e Ben Shanken (2011) - https://amzn.to/2zzRBPg

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W